LULA SOBRE CORRUPÇÃO DE BOLSONARO: NÃO EXIGIU INVESTIGAÇÃO DE QUEIROZ, DOS FILHOS E DE PAZUELLO

0

ELEIÇÕES 2022

“Ele não só coloca a sujeira embaixo do tapete como transforma em sigilo de 100 anos”, disse Lula, mudando de postura em relação ao tema após ser indagado por Bolsonaro no debate na Band.

Lula no debate na Band.
Créditos: Ricardo Stuckert

Por Plinio Teodoro

POLÍTICA – 31/8/2022 · 

Em entrevista a uma rádio do Pará na manhã desta quarta-feira (31). Lula (PT) citou os esquemas de corrupção encobertos por Jair Bolsonaro (PL), interferindo em investigações, para falar sobre o tema. As declarações de Lula indicam uma mudança de postura em relação ao que ocorreu no debate, quando o petista evitou confrontar o atual presidente sobre a questão.

“O atual presidente não exigiu a investigação do Queiroz, dos filhos ou das denúncias da CPI contra o Pazuello. Ele não só coloca a sujeira embaixo do tapete como transforma em sigilo de 100 anos”, disse Lula, que ainda citou o cartão corporativo. “Nós fizemos o cartão corporativo ser transparente, e agora o cartão corporativo do presidente tem sigilo de 100 anos”, emendou, tocando no segredo levantado por Bolsonaro que gerou uma enxurrada de buscas no Google.

Lula afirmou ainda que “Tem duas formas de você enfrentar o tema corrupção: ou você faz ela aparecer, ou faz desaparecer” e falou das duas condenações contra ele, ambas em sentenças de Sergio Moro (União).

“Eu venci em 26 processos na Justiça Federal. Só fui condenado por um juiz e um procurador porque eles tinham interesses políticos e não queriam que eu fosse candidato em 2018. Mesmo com todas as absolvições tem gente que insiste em não reconhecer”, afirmou.

TEMAS
debate
Lula
corrupção
Eleições 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.