CAETANO VELOSO DIZ QUE CHOROU AO VER LULA NO JN: “MAIS DO QUE QUANDO VOTEI NELE EM 2002”

0

REPERCUSSÃO

Desempenho de Lula na entrevista ao telejornal da Globo gerou avalanche de repercussão positiva nas redes sociais

Caetano Veloso e Lula.
Créditos: Ricardo Stuckert
I
Por Ivan Longo

POLÍTICA – 25/8/2022 · 

O cantor e compositor Caetano Veloso, que já havia declarado apoio a Lula (PT) nas eleições deste ano, foi às redes sociais, na noite desta quinta-feira (25), para comentar sobre a entrevista que o petista concedeu ao Jornal Nacional, da Globo.

O artista foi mais um entre as inúmeras pessoas famosas que vieram a público para elogiar o desempenho do petista. Caetano, inclusive, revelou que se emocionou ao ver Lula na televisão.

LUTA NO CAMPO
Lula diz no JN que “MST faz uma coisa extraordinária, que é cuidar de produzir”
“Chorei vendo Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em Marcelo Freixo! Nada de falsas nuances”, escreveu o cantor.,

Tweet

Caetano Veloso
@caetanoveloso
Chorei vendo

no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em

! Nada de falsas nuances.

 

Até jornalistas da Globo elogiaram
O ex-presidente Lula (PT), após entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quinta-feira (25), arrancou elogios até mesmo de jornalistas conhecidas por postura crítica aos governos do PT.

Leilane Neubarth, da GloboNews, por exemplo, destacou o respeito de Lula com a âncora Renata Vasconcelos, alfinetando, indiretamente, Jair Bolsonaro (PL), que em sua entrevista ao telejornal agiu de maneira grosseira com a jornalista.

“Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa”, escreveu Leilane em sua conta do Twitter.

“Cada um cita seu próprio ídolo… Uns citam Ustra. Outros citam Paulo Freire”, postou ainda a jornalista da GloboNews, em referência à frase dita por Lula na entrevista, citando o patrono da Educação. “Paulo Freire dizia que é preciso unir os divergentes, para melhor enfrentar os antagônicos”, havia afirmado o petista.

Quem também elogiou o desempenho de Lula foi a jornalista Miriam Leitão, colega de Leilane na GloboNews. “O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma”, escreveu.

Até mesmo Vera Magalhães, âncora do Roda Viva, da TV Cultura, conhecida por seu antipetismo, reconheceu o bom desempenho de Lula na entrevista ao JN. “Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa”, pontuou a jornalista.

 

TEMAS
Lula
Jornal Nacional
Caetano Veloso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.