VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO, VAI EXIBIR A ALIENAÇÃO-DEMOCRÁTICA DOS QUE, AGORA, AFIRMAM QUE VOTARÃO NELE NO 2º TURNO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Abundam, pelo Brasil de meu Deus, perambulando com discurso mascarado de democracia, milhares de falsos elementos que se dizem engajados na responsabilidade pelo destino da sociedade brasileira. Porém, tudo não passa de simulação para esconder uma clara e real alienação-democrática. Tanto é verdade, que muitos destes engajados-responsáveis, votaram, responsavelmente no representante negacionista da extrema-direita. Embora, muitos, jurem de pés juntos, que se arrependeram. Não sabem eles, em seus delirantes arrependimentos, que o arrependimento não muda o passado. Como diz o compositor-cantor-filósofo, Belchior: 

“Odeio a tua paz

Rejeito o teu perdão

Pois qualquer sofrimento passa,

Mas o ter sofrido não”.

 

Poie é, eleitor do segundo turno. Mesmo que o desnecessário agente do sofrimento esteja em franco estado de desespero. Quem não acredita, que pergunte às pesquisas-eleitorais.

 

Sabe-se que muitos eleitores de Ciro, vão votar nele no primeiro turno, mas, alguns, afirmam que votarão em Lula no segundo turno. Embora sabendo que o candidato, chacota de Gregório Duvivier, não tem qualquer chance de ganhar nem para deputado estadual no Amazonas. Mas mesmo assim, desrealizados do real, votam cironamente. É um direito. Em sociedade democrática, todos têm o direito até de se auto-castigar. Em psicanálise: se aplicar autopunição. Ainda, em psicanálise: autopunição decorrente de algum sentimento de culpa. Ou, quem sabe, impulso de pulsão de morte.   

 

Assim, como estes eleitores de Ciro, o irritado, muitos também fazem a mesma afirmação. O motivo é óbvio: querem se apresentar como diferente das aberrações que votam no sujeito-sujeitado que já se encontra arrumando as suas malas e cuias para retornar de onde nunca saiu. Alguém pode se abismar: Como voltar de onde nunca saiu? Fácil entender: deslocar o corpo não significa deslocar a mente. Bolsonaro nunca esteve no Palácio do Planalto. Assim, como ele, também seus ministros e todos os tipos de auxiliares. A Presidência da República não é para qualquer um. 

 

Ora, ora, ora, nenhum destes eleitores, que afirmam votar em Lula no segundo turno, são, em verdade, democratas. Estão apenas fazendo gênero de democrata, glamour para serem tidos como politizados, quando não são. Se fossem, votavam em Lula no primeiro turno, pois além de afirmarem seus egos como politizados, ainda participariam da grande e contagiante Festa-Democrática, já no Dia 2. 

 

O certo é que a eleição de Lula no primeiro turno, vai exibir para todo o mundo a impressionante alienação-democrática deles. E não vão participar no Dia 2 de Outubro, de mais uma Independência do Brasil!

 

Como diz o samba, cantado pelo filósofo Zé da Zilda: Vão ficar na saudade!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.