“BOM VELHINHO”: LULA VIRA PAPAI NOEL E TEMA DE MENSAGENS DE NATAL

0

A derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022 está entre os principais pedidos feitos ao senhor de vermelho e barba branca

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

O “Bom Velhinho”, aquele senhor de barba branca, que usa roupa vermelha e traz alegrias no Natal. Essa é a descrição clássica do Papai Noel. Uma figura de carne e osso, muito parecida com o personagem do Polo Norte (ou da Lapônia), no entanto, vem sendo usada por brasileiros para desejar felicitações: Lula.

Diante de mais um ano de pandemia, crise econômica e sob um governo negacionista, cuja aprovação não para de despencar, um dos principais desejos de Natal da população brasileira é a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Lula, além de se parecer com o Papai Noel, é o líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto e, portanto, o que mais tem chances de atender a esse desejo.

Não à toa, muitos tem substituído o Papai Noel de suas mensagens de Natal pela figura do petista. “Que o bom velhinho possa trazer esperanças”, diz uma das mensagens que circulam nas redes sociais e que leva uma foto do ex-presidente.

Em outra mensagem viral, é feita um paródia da tradicional música natalina “Então é Natal”, de Simone. “Então é Natal. E o que você fez? O ano termina. Luiz Inácio outra vez”, diz a versão adaptada da canção.

Confira abaixo algumas das mensagens de Natal com o “bom velhinho” Lula

 

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.