ATO ECUMÊNICO EM SÃO PAULO CELEBRA CENTENÁRIO DE DOM PAULO EVARISTO ARNS

0

 

Cerimônia, que também marca os 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será realizada no próximo dia 10 de dezembro

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa de São Paulo

Jornal GGN – O centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016) será comemorado em São Paulo no próximo dia 10 de dezembro, em conjunto com a 73ª celebração da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Foi graças à campanha liderada por Dom Paulo que os Direitos Humanos, atribuídos a todas as pessoas do mundo simplesmente por pertencerem à espécie humana, foram incorporados à Constituição brasileira de 1988.

O ato será aberto para todas as pessoas, religiosas ou não, de todos os gêneros, cores, idades, etnias, nacionalidades, condições socioeconômicas, profissões e opções políticas.

O evento é organizado pela Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns, em parceria com a Comissão Justiça e Paz de São Paulo e outras entidades.

A abertura será realizada pelas crianças da Pastoral da Criança, fundada pela Dra. Zilda Arns, irmã do Cardeal.

A ocasião também marcará o lançamento da campanha para criação do Memorial em Homenagem às Vítimas do covid-19 no Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns.

O evento será realizado no 10 de Dezembro, às 10h, no Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – metrô Carandiru, na cidade de São Paulo. Também haverá transmissão pelos canais da Internet.

Em respeito aos protocolos de segurança contra a COVID-19, a organização do evento recomenda o uso de máscaras, álcool em gel e que se evite aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.