EM VERDADEIRA FESTA DEMOCRÁTICA, MILHARES DE MANIFESTANTES DE MANAUS MANDARAM BOLSONARO PARA FORA

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

A democracia é uma festa! Só quem é livre sabe produzir afetos alegres, como nos mostra o filósofo holandês, Spinoza. “O homem livre em nada pensa menos do que na morte, Sua sabedoria não é a meditação sobre a morte, mas sobre a vida”, Spinoza.

Nada do que se possa asseverar sobre o espírito tanático que se disseminou pelo Brasil com a chegada de Bolsonaro pela força da pulsão de morte de mais 56 milhões de eleitores dominados pela superstição mística, invejosa e  lucrativamente-paranoica.

Em função desse quadro mórbido que passou a atingir a sociedade brasileira atormentado-a infernalmente deixando-a angustiada perante a ausência de uma política de saúde no combate à Covid – 19, a aceleração compulsiva do desemprego, os aumentos nos preços dos alimentos, a fome disseminada, a pobreza galopante, o aumento contínuo da gasolina, destruição da cultura popular e clássica, exacerbação da homofobia, misoginia, racismo, tudo que se pode relacionar com espírito da pulsão de morte, é que todos os democratas-brasileiros estão indo às ruas para tentar acabar com esse predomínio tanático perverso-pervertido que Freud não resolve, mas a democracia sim. 

Pois foi, exatamente nas conexões dos fluxos alegres que os democratas amazonenses foram aos milhares às ruas de Manaus realizar sua festa contra a miséria existencial imposta por Bolsonaro e seus iguais ao país. Sindicalistas, professores, estudantes, crianças, adolescentes, pedreiros, sapateiros, partidos políticos, membros da Associação Filosofia Itinerante (AFIN), vendedor ambulante, jornalistas, artistas, LGBT+, quilombolas, macumbeiros, católicos, umbandistas, quimbandistas, indígenas, negros, entre tantos outros povos movimentadores dos devires-alegria. A potência-Alegre capaz de desrealizar a aberração-dominante. A Potência-Devir-Povo.

Você que não foi, e que foi, fique com as imagens criadas pelo filósofo-fotógrafo, educador-militante, bonequeiro e ator Alcir Madureira, e com a seleção das imagens realizada pelo psicólogo crítico de rock Tauená-Pixuto. 

 

 

 

 

2 thoughts on “EM VERDADEIRA FESTA DEMOCRÁTICA, MILHARES DE MANIFESTANTES DE MANAUS MANDARAM BOLSONARO PARA FORA

  1. #FORABOLSONARO Genocida Já Amazonas Brasil não pode mais permitir esse genocídio em nossa pátria mãe gentil. A destruição das nossas matas a morte de nosso povo a destruição do nosso sistemas de saúde. Onde as mulheres grávidas esperaram por um leito para partir seus filhos e já não encontram esse abrigo. As filas se aglomeram para comprar osso e pés de galinhas para enganar a fome. Isso é o cúmulo. Chega de humilhação e de horror em nosso chão. Queremos um país soberano. #FORABOLSONARO Genocida Já Amazonas. Lula presidente.

  2. Só não concordo com uma coisa: Lula é a solução. Negativo. Fui petista de carteirinha, como se diz. Se ele tivesse continuado com a mesma política social do 1° mandato, tudo bem. Mas o segundo, foi o que se viu. Mensalão, escândalos financeiros (Apto no ABC, sítio em Atibaia, José Dirceu e por aí vai). O que aconteceu com a Dilma não, foi um golpe horroroso na democracia; e ainda mais, orquestrado por aquele ladrão presidente da Câmara Federal à época (esqueci o nome daquela peste). Todas as vezes que vejo “Lula já” , ou coisa que o valha, nessas manifestações, me encolho toda: aí Meu Pai, vai dar zebra. A rejeição ainda é muito grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.