ACUSADO E ACUADO, BOLSONARO DIZ QUE “O RELATÓRIO DO RENAN É PARA JOGAR NO LIXO”

O relatório preliminar que será apresentado pelo relator da CPI da Covid imputa crime de responsabilidade ao presidente pela condução da pandemia da covid-19

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) disse em entrevista à rádio Itatiaia, na manhã desta terça-feira (20), que o relatório que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai apresentar à CPI da Covid no Senado, que apura ações e omissões do governo federal no combate à pandemia, é pra ser jogado no lixo.

“O relatório do Renan é para jogar no lixo. É uma palhaçada o que eles estão fazendo. Eles estão nos acusando de comprar, por exemplo, a Covaxin. De comprar não, de se corromper. Não pagamos um centavo sequer da Covaxin, é só narrativa”, disse.

Bolsonaro criticou ainda outras denúncias, como a da existência de um gabinete paralelo, e defendeu a propaganda de medicamentos comprovadamente sem eficácia no tratamento da covid-19, como a hidroxicloroquina.

“CPI não quer investigar nada, quer desgastar o governo. Quantas mortes a CPI evitou? O tempo todo acusações, pessoas desqualificadas vão depor lá como se fossem grandes lobistas. A tentativa de corromper o governo existe sim, Brasília é o paraíso dos lobistas, mas conosco não tiveram sucesso”, reiterou.

O relatório preliminar que será apresentado por Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, imputa crime de responsabilidade ao presidente pela condução da pandemia da covid-19, principalmente na aquisição de vacinas. Os senadores agora vão se debruçar sobre denúncias de irregularidades na compra dos imunizantes.
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo – o santo violeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.