BRASIL VOLTA ÀS RUAS CONTRA BOLSONARO; ACOMPANHE EM TEMPO REAL

19J

Mais de 400 cidades do Brasil e no mundo têm atos confirmados por “Vacina no Braço, Comida no Prato e Fora, Bolsonaro”

Redação
Brasil de Fato | Lábrea (AM) |

 

Atos por todo o país pedem a saída de Jair Bolsonaro da Presidência – Filipe Araujo

Neste sábado (19), manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se espalham pelas ruas de mais de 400 cidades do Brasil e do exterior.

Os atos ocorrem em continuidade à mobilização do dia 29 de maio, que contou com a participação popular em mais de 200 municípios em todos os estados. As demandas continuam as mesmas: “Fora, Bolsonaro”, a “Vacina no Braço” e “Comida no Prato”. 

Com o Brasil à beira dos 500 mil mortos pela covid-19, os protestos mantêm as reivindicações de maior investimento no Sistema Único de Saúde (SUS), garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas, bandeiras sintetizadas na palavra de ordem “Fora, Bolsonaro”.

:: Vai protestar contra Bolsonaro? Saiba como ir às ruas seguindo protocolos sanitários ::

Os responsáveis pela convocação dos atos são as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de organizações de trabalhadores, religiosas e torcidas organizadas. Todas reforçam a necessidade de os manifestantes adotarem os cuidados sanitários.

A regra fundamental é comparecer apenas a manifestações em locais abertos e bem ventilados, sem aglomeração. Mesmo ao ar livre, deve ser mantido o distanciamento de dois metros.

O Brasil de Fato acompanha as mobilizações em tempo real. Confira:

 

Edição: Vinícius Segalla

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.