DECISÃO DE ROSA WEBER SEPULTA TENTATIVA DE BOLSONARO OBSTRUIR CPI, DIZ SENADOR FABIANO CONTARATO

Decisão de ministra do STF autoriza Wilson Lima, do Amazonas, não comparecer à CPI e abre precedente para outros oito governadores convocados a depor. Para senador, sentença é “tão didática como ‘cada macaco no seu galho'”

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

Ex-delegado de polícia e professor de Direito Penal, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou que a decisão de Rosa Weber, ministra do STF, que autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI do Genocídio sepulta a tentativa de Jair Bolsonaro de obstruir os trabalhos da comissão.

“Como delegado aposentado, aprendi que é preciso ter foco nas investigações sob pena de não se chegar a lugar algum. Bolsonaro atua para tumultuar a CPI, entulhando-a com distrações. A decisão do STF sepulta de vez a tentativa de obstrução às investigações dos governistas”, tuitou Contarato.

Segundo o senador, “uma CPI federal deve priorizar o que a PGR ignora solenemente: a omissão criminosa do Governo Federal” e a decisão da ministra do STF foi “tão didática como ‘cada macaco no seu galho’”. A decisão abre precedente para que outros oito governadores convocados não compareçam ao depoimento.

“Cabe às assembleias abrir CPIs para investigar seus governadores e demais autoridades estaduais. É razoável investigar 5.565 prefeitos, 27 governadores Brasil afora?”, indaga Contarato.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.