LULA CHORA EM REUNIÃO COM DIRIGENTES DO PT AO COMENTAR PERSEGUIÇÃO À SUA FAMÍLIA

Primeiro encontro da Executiva da legenda após a decisão do STF foi marcado pela emoção

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

O ex-presidente Lula não segurou as lágrimas ao comentar em reunião da Executiva do PT realizada nesta sexta-feira (16) sobre a perseguição que ele e a família sofreram nos últimos anos em razão dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O encontro foi o primeiro após a decisão do Supremo Tribunal Federal de confirmar a anulação de todas as condenações contra o ex-presidente ao reconhecer a incompetência 13ª Vara Federal de Curitiba na apuração das denúncias.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula disse que lutou muito para chegar a esse momento, da anulação de suas condenações – voltando a ser inocente perante a lei -, e que a ex-primeira-dama Marisa Letícia morreu por causa da Lava Jato. O ex-líder sindical chorou ao dizer que sua luta era também para “limpar o nome da minha família”.

Pelo Twitter, a ativista Camila Moreno, uma das integrantes da Executiva, comentou sobre esse momento. “Hoje é a reunião mais emocionante que já participei na vida. Lula chorando com a justiça sendo feita, lembrando do enterro da Marisa, que prometeu a ela que limparia o nome da família”, tuitou.

“A lucidez, o tamanho político, o compromisso com o povo. Que momento histórico!”, completou.

Segundo Moreno, outros dirigentes também se emocionaram.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.