OPOSIÇÃO FARÁ ATO NA CÂMARA PARA APRESENTAR NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA BOLSONARO

Pesquisa recente aponta que maioria da população já é a favor do impeachment e Baleia Rossi, candidato a sucessor de Maia na presidência da Câmara, diz que vai analisar pedidos
Deputados dos partidos de oposição farão um ato na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (25), para apresentar um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Com este, serão ao todo 63 pedidos de impedimento do chefe do Executivo protolados.
“A situação alarmante em que o Brasil se encontra – com o agravamento da crise sanitária provocada pela explosão de casos e novas variantes do coronavírus, a ingerência e descaso do governo no enfrentamento da pandemia e o fim do auxílio emergencial – precisa de uma resposta de Congresso Nacional. Além disso, é evidente a culpa de Bolsonaro e Pazuello na grave tragédia ocorrida em Manaus (AM), que culminou com a morte por asfixia de milhares de brasileiros, assim como em parte significativa das quase 220 mil vítimas fatais de Covid-19 no país”, diz um trecho do informe divulgado pelos partidos sobre a peça de impeachment a ser apresentada.
Compõem o bloco e assinam o pedido PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE. No ato, que será realizado a partir das 15h da quarta-feira no Salão Negro da Câmara, as lideranças das legendas pedirão ainda o fim imediato do recesso parlamentar.
O novo pedido de impeachment será apresentado poucos dias após o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato a sucessor do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter afirmado que analisará as peças que pleiteiam o impedimento de Bolsonaro e que estão paradas na Casa.
“O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos”, escreveu o parlamentar no Twitter.