TURQUIA CONTRADIZ BUTANTAN E ANUNCIA QUE EFICÁCIA DA CORONAVAC É DE 91, 25%

0

Segundo a Sinovac, a taxa revelada pelo Ministério da Saúde turco ainda não é definitiva

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
email sharing button

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, deu uma declaração nesta quinta-feira (24) que contradiz a postura que foi adotada pelo Instituto Butantan na quarta-feira sobre a eficácia da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto científico paulista.

“Agora temos certeza de que a vacina chinesa é 91,25% eficaz no povo turco”, garantiu Koca em entrevista coletiva. “Acredito que hoje, como nação, será o prenúncio de nossa transição deste tempo de estreiteza para os dias de amplitude. A fé e a determinação de nossa nação são grandes o suficiente para superar todos os tipos de problemas. Desejo que essas boas novas sejam benéficas para nosso país e para a humanidade”, disse ainda.

Segundo o ministro, a Sinovac apresentou resultados intermediários dos estudos realizados na Turquia ao Conselho Científico do país, que aprovou a vacinação. Cerca de 13 mil voluntários participaram dos estudos de fase 3 na Turquia.

A farmacêutica garantiu ao jornal chinês Global Times que os números de eficácia divulgados ainda não são definitivos.

A revelação desses dados ainda expôs uma contradição na posição do Instituto Butantan, que alegou na quarta-feira que a Sinovac havia impedido a liberação da taxa de eficácia para compilar os dados de todos os países.

Os turcos compraram 50 milhões de doses do imunizante. A previsão é que toda a medicação chegue até fevereiro. As primeiras doses devem desembarcar no país na segunda-feira.

COm informações do Global Times, da Cumhuriyet e da CNN Brasil

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.