BOLSONARO, ACREDITANDO QUE DEUS LHE OUVE, PEDE QUE ELE ILUMINE DEPUTADOS E SENADORES NAS ELEIÇÕES PARA CÂMARA E SENADO

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Para a psicanálise, a repetição é sintoma da força da pulsão de morte. Até mesmo quando a repetição tem referência fantasiosa com a vida, já que, na verdade, é uma forma de ocultar o desejo de morte. O que faz com que se tenha do enunciado-vida, o sentido contrário. Breve exemplo: o ato compulsivo de higiene, oculta uma relação interna com a sujeira. Os nazista queriam limpar o mundo matando os judeus que, para eles, emporcalhavam tudo. Eram a sífiles, a peste. Quando os sujos , prostituído e corrompidos, eram eles. Em filosofia sartreana, a repetição aparece como a serialidade do vazio. Inautenticidade existencial.

Neste brevíssimo quadro freudiano, entende-se que a repetição é um recurso para ocultar outra realidade do ego do repetidor. Uma das instituições em que mais se repete  o nome de seu maior representante á a religião. A maioria dos chamados crentes repetem o nome Deus compulsivamente. Porém, em suas práticas cotidianas, o que menos são expressados são os princípios e os valores divinos. O que se percebe mesmo são a hipocrisia, a mentira, a traição, a cobiça, a inveja, o ódio, a covardia, a bajulação, o medo, a sordidez, a brutalidade, a irracionalidade, etc.

Observando os pressupostos existenciais de Deus, se pode afirmar que Ele como um Ser-Político é democrata, socialista, comunista, visto que tem como maior valor para vida humana o direito de todos. Ou seja: a igualdade de direitos capazes de realizar a felicidade humana na Terra.

Bolsonaro, um dos repetidores do nome Deus, e que já Lhe colocou acima do Brasil (que poder), em entrevista com  jornalistas, tratando das eleições na Câmara e Senado, com claro propósito propagandístico para seus candidatos, disse:

“Peço a Deus que iluminem vocês, deputados e senadores, para que escolham uma boa mesa diretora, porque oposição não pode ser feita ao governo, ao seu país. Oposição é natural, é até uma questão política nossa, mas não em questões que envolvam os interesses nacionais”.

“Oposição não pode ser feita ao governo, ao país”. Afirmação que prova que não conhece Deus. Não conhece nada da dialética divina. Como Deus criaria o mundo se não houvesse a oposição do Nada?

Bolsonaro repete a palavra Deus, porque sabe que existem milhares de repetidores que precisam da ordem ecolálica da repetição para manterem imóvel o movimento real da Vida. O movimento da Liberdade pela Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.