BOULOS VAI AO 2º TURNO CONTRA COVAS EM SP.: “AS PESSOAS VÃO VENCER O SISTEMA”

0
image_processing20200201-29235-1oeailq
PREFEITURA

Líder do MTST ultrapassou Celso Russomanno (Republicanos) no último mês de campanha

Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

 

Ouça o áudio:

00:36
00:54

Download

Candidato à Presidência em 2018, Boulos conocorre pela primeira vez à Prefeitura de São Paulo (SP) – Divulgação Psol

Guilherme Boulos (PSOL) disputará o segundo turno das eleições municipais em São Paulo (SP) contra o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). Com 99.92% das urnas apuradas, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) aparece com 20,24% dos votos, contra 32,86% do tucano.

Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (15), Covas reconheceu a disputa do segundo turno com o candidato do PSOL.

Em suas redes sociais, Boulos comemorou o resultado parcial e prometeu trabalhar para virar o jogo no dia 29 de novembro. “O engajamento vai vencer, as pessoas de verdade vão vencer os robôs. As pessoas vão vencer a máquina e o sistema”, disse.

Relembre a entrevista de Boulos ao BdF: Guilherme Boulos defende tarifa zero em SP: “Vamos enfrentar a máfia do transporte”

Marcio França (PSB) está em terceiro lugar na apuração parcial, seguido por Jilmar Tatto (PT), Arthur do Val (Patriota) e Celso Russomanno (Republicanos). Este último, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi ultrapassado por Boulos no último mês de campanha.

Além de militante pelo direito à moradia, Boulos foi candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. Ele tem como vice a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL). O vice de Covas é o vereador Ricardo Nunes (MDB).

Edição: Rodrigo Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.