CORONAVÍRUS: BARROSO INTERVÉM PARA CONTER AVANÇO ENTRE POVOS INDÍGENAS

0
coronavirus-barroso-intervem-para-conter-avanco-entre-povos-indigenas-luisrobertobarroso01-696x464

 

Após vetos de Jair Bolsonaro, ministro do STF diz que Executivo não está observando normas federais que protegem as aldeias

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu cinco medidas a serem adotadas pelo governo federal para conter o avanço do coronavírus pelas comunidades indígenas.

Entre as medidas determinadas, estão o planejamento de ações com participação das comunidades, a apresentação de planos para conter o avanço dos invasores e do vírus nas reservas e a criação de barreiras para que os indígenas isolados sejam preservados.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o governo federal terá três dias para criar uma comissão composta por integrantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Procuradoria Geral da República e Defensoria Pública da União, que será responsável pelo gerenciamento das iniciativas.

A decisão de Barroso foi tomada no âmbito de uma ação apresentada pelos partidos de oposição depois que o presidente Jair Bolsonaro vetou diversos dispositivos da lei que regulamenta o combate ao coronavírus entre indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.