BOULOS QUESTIONA DORIA POR REPRESSÃO DA PM CONTRA ANTIFASCISTAS NA PAULISTA

0
31 DE MAIO DE 2020.

Enquanto movimentos antifascistas foram reprimidos pela corporação, bolsonaristas seguiram protestando

Foto: Reprodução/Twitter
Ouça a matéria clicando aqui!

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em razão da postura da Polícia Militar diante dos protestos realizados na Avenida Paulista neste domingo (31). Enquanto a PM usou bombas contra os antifascistas, protegeu os bolsonaristas.

“Afagos em frente à FIESP aos bolsominions, bombas no MASP contra os antifascistas. Essa é a orientação da PM de São Paulo, João Doria?”, questionou o candidato do PSOL às eleições de 2018.

O questionamento do líder do MTST também foi feito pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PT-PR). “Muito estranha e deve ser investigada a atitude a Polícia Militar de São Paulo que, diante de duas manifestações, decide dispersar uma das duas. Esse julgamento da PM, de quem pode e quem não pode se manifestar, deve ser levado às autoridades competentes”, tuitou.

Mesmo diante da repressão a antifascistas, o governador João Doria fez uma homenagem à PM e chamou os policiais de “heróis”. “Os policiais são heróis que serão homenageados pelo Governo de SP no Palácio dos Bandeirantes”, escreveu o governador.

Guilherme Boulos

@GuilhermeBoulos

Afagos em frente à FIESP aos bolsominions, bombas no MASP contra os antifascistas. Essa é a orientação da PM de São Paulo, @jdoriajr?

1.619 pessoas estão falando sobre isso

Enio Verri

@enioverri

Muito estranha e deve ser investigada a atitude a Polícia Militar de São Paulo que, diante de duas manifestações, decide dispersar uma das duas. Esse julgamento da PM, de quem pode e quem não pode se manifestar, deve ser levado às autoridades competentes.

147 pessoas estão falando sobre isso

Democratize@agdemocratize

Manifestante carregando taco de baseball ameaçou manifestantes antifascistas. A polícia não efetuou a prisão por parte de arma branca.

Vídeo incorporado

8.272 pessoas estão falando sobre isso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.