CELSO DE MELLO DETERMINA PERÍCIA EM VÍDEO DE REUNIÃO COM BOLSONARO CITADA POR MORO

0
celso-mello-bolsonaro

Ministro do STF afirma ser necessário verificar se a gravação foi editada ou se governo entregou versão integral.

A pedido da Polícia Federal, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou a perícia no vídeo da reunião em que o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado de demissão o então ministro da Justiça, Sergio Moro, caso não trocasse o diretor-geral da PF.

O vídeo é parte do inquérito que apura a acusação de Moro, feita após pedido demissão do governo, de que o presidente faz uma interferência política na PF devido a investigações contra os filhos dele e aliados.

Celso de Mello afirmou que é necessário verificar se a gravação foi editada ou se o governo entregou, de fato, a versão integral do registro do encontro ocorrido no último dia 22 de abril e citado por Moro em depoimento à PF.

Nesta terça-feira (12), o vídeo será exibido para integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), advogados do ex-ministro e integrantes do governo e da PF.

Celso de Mello permitiu que as partes tenham acesso à gravação e informou que, depois de a PGR assistir ao vídeo e se manifestar em relação ao sigilo, irá decidir se torna o vídeo público.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.