PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

O Brasil registrou ontem 7.910 casos e 229 óbitos. No Estado do Amazonas já há confirmação de 229 casos com 03 mortes e 06 em investigação. Estão internados 35, em isolamento 155 e livres da doença 36 pessoas.

Manaus, a capital do Estado lidera com 205 casos. Os demais 24 casos confirmados estão em Itacoatiara, Parintins, Manacapuru, Novo Airão, Careiro da Várzea, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Anori e Boca do Acre.

O Secretário de Saúde informou que na capital há 482 ventiladores, sendo 90 em manutenção, estando disponível 392. No interior do Estado há 24 desses aparelhos.

Hoje aconteceram denúncias de familiares de presos no Puraquequara que teria dentre eles pessoas contaminadas, racionamento de água e tempo reduzido de contato por telefone e vídeo conferência. O Estado negou a denúncia.

Outra denúncia foi de familiares do enfermeiro Fredson que trabalhava no Pronto Socorro 28 de agosto. Foi acometido de uma gripe, na quarta feira foi internado, piorou e era o covid19 declarou uma familiar do trabalhador.

A revolta dos familiares era porque o Estado não informou o resultado, pois onde morava há pessoas no grupo de risco com hipertensão e diabete.

A diretora da FVS, Rosemary Pinto em entrevista coletiva disse que há 29 profissionais da área de saúde com a doença, mas não há registro de óbito.

Numa guerra a primeira vítima é a verdade. (Hiram Johnson)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.