VÍDEO PUBLICADO POR BOLSONARO QUE FALA EM DESABASTECIMENTO EM BH É FAKE

 

A reportagem da CBN constatou que a Ceasa da capital mineira tem, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura, provocada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente usou o Twitter para divulgar vídeo em que trabalhador critica isolamento.

POR PEDRO BOHNENBERGER, da CBN

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o Twitter para atacar governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento.

Ele publicou um vídeo em que um trabalhador relata que estandes da Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estão vazios, mas isso não é verdade.

O material foi gravado no sábado, dia de pouco movimento no local.

Nesta quarta-feira, a reportagem da CBN constatou que a central está plenamente abastecida.

Segundo os produtores da Ceasa, as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

A CBN exibiu em seu site esta imagem do Ceasa de Belo Horizonte

A direção ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus.

Alguns comerciantes relatam melhora nas vendas.

O subsecretario de política e economia agropecuária de Minas Gerais Paulo Ricardo Albanez disse que o vídeo foi gravado durante um momento de limpeza do local.

“É uma rotina nas terças, quintas e fins de semana a limpeza do mercado. Enquanto a equipe de limpeza fazia o serviço para a manutenção das condições de higiene e para o bom funcionamento das atividades, fizeram uma filmagem e disseram que estava ocorrendo desabastecimento. Não é verdade. Não há desabastecimento.”

A postagem foi feita numa página oficial de Bolsonaro numa rede social.

O homem elogiou o presidente e criticou o isolamento adotado por alguns estados e municípios como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

Em texto, o presidente escreveu que “não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos”, são “fatos que devem ser mostrados”.

E acrescenta que “depois da destruição, não interessa mostrar culpados”.

Bolsonaro tomou a atitude um dia depois de adotar um tom mais ameno no pronunciamento feito na noite desta terça-feira em rede nacional.

PS do Viomundo: Depois de ser desmentido pelo próprio Ceasa, Jair Bolsonaro apagou o vídeo fake.

1 thought on “VÍDEO PUBLICADO POR BOLSONARO QUE FALA EM DESABASTECIMENTO EM BH É FAKE

  1. Esse bosta é um impostor, quer disseminar o caos no Brasil. Deve ter tomado junto com o pato donald a vacina contra o covid19 ( os dois patetas não se contaminam…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.