A HUMANIDADE NÃO É PARA QUALQUER UM: OS NAZIFASCISTAS NUNCA TERÃO

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA ORG.

Acompanhando as informações, notícias, poucas, deparamo-nos com futilidades, senso comum e poucas decisões diferenciadas. Mais uma nos chamou a atenção e essa é digna de nota: Cuba recebe navio britânico com 5 passageiros contaminados pela peste.

Por cá, a bestialidade. Desculpa às bestas porque no mundo da Zoologia os animais não tem nada que possa responsabilizá-los por atitudes desuhumanas. E nem à besta que chamam de Diabo porque ele não existe, continua. 

O evento que está no Palácio do Planalto não atende as recomendações médicas, nem ao seu simulacro de Ministro da Saúde, fala hoje, que  se se contaminou é responsabilidade dele, e se morrer crianças, idosos não podem debitar na sua conta. Uma pesquisa científica da Oxford estima que 478 mil pessoas podem morrer no Brasil.

O Paulo Guedes logo cedo, numa entrevista para Alexa Salomão declarou: que  “A inclinação de contágio nos modelos do BC é mais rápida do que nos outros países. Estados Unidos e Brasil estariam com a taxa de contágio mais rápida do que ocorreu na própria China e na Itália. Mercadante levantou-se dizendo que o simulacro de ministro da Fazenda também comete crime repassando informações que levam pânico e afetam as operações capitalísticas da Bolsa.

Os seguidores do evento, o inominável, brigam em público. Dória e Major Olímpio se digladiam. Eles que ajudaram a eleger a coisa.

Em Goiás Caiado, seguidor número um do evento enfrenta os nazifascistas como ele, e manda retirar o carro de som de frente do palácio e proíbe o ato foda-se contra o STF e o Congresso. Caiado é vaiado (só pra rimar)  porque contraria a insanidade.

A notícia que destoa da brutitude vem de Havana, terra de Fidel Castro e de todos os revolucionários de 1959, numa reportagem da Revista Forum que repruduzimos abaixo.

O Ministério de Relações Exteriores do país disse que vai adotar as medidas sanitárias necessárias para receber os passageiros. “São tempos de solidariedade”, disse em nota.

De acordo com a CNN, o navio passou dias procurando um local para atracar depois de ter sua entrada negada nos portos caribenhos. Em nota, o governo cubano informou que o pedido de atraque veio das próprias autoridades do Reino Unido e que vai tomar as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos pacientes.

“Ante a urgência da situação e o risco para a vida das pessoas enfermas, o governo de Cuba decidiu permitir o atraque da embarcação e adotará as medidas sanitárias estabelecidas para receber todos os cidadãos a bordo, com os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde Pública de Cuba”, disse.

O governo cubano também disse à CNN que está disposto a receber o navio por compreender a “difícil situação em que esses passageiros se encontram”.

“São tempos de solidariedade, de entender a saúde como um direito humano, de reforçar a cooperação internacional para enfrentar nossos desafios comuns, valores que são inerentes à prática humanística da Revolução e de nosso povo”, concluiu a nota.

O Ministério de Relações Exteriores de Cuba informou nesta segunda-feira (16) que receberá o navio britânico MS Braemar, da companhia Fred Olsen Cruise Lines. A embarcação leva cerca de 600 passageiros, cinco deles com diagnóstico confirmado do coronavírus.

Isto, sim, é uma notícia. Um país Comunista socorre passageiros da maior representação simbólica do Capitalismo que necessitavam de atendimento médico. Enquanto os outros países caribenhos, e ali, muito próximo, seus primos norte americanos, capitalistas negaram atracar o navio. Cuba vai atender os londrinos, assim como vai ver o pedido do Brasil pelo retorno dos médicos para o programa que foi chamado Mais Médico do governo popular da presidente Dilma. 

Aqui está a notícia, a solidariedade e a Humanidade Cubana que a Revolução ensinou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.