REVISTA AMERICANA DIZ QUE BRASIL PERMANECE NA 28ª POSIÇÃO E NAS 52ª E 59ª PARA QUALIDADE VIDA E ABERTURA PARA NEGÓCIOS

 

BRASILURL

Classificação da revista americana U.S. News & World Report colocou o Brasil na 28ª posição em seu ranking dos melhores países do mundo de 2020 contendo 73 Estados.

Desta forma, o Brasil não mudou de posição em relação ao ano passado, ao passo que liderou o quesito Aventura.

Conforme é ressaltado no ranking de 2020 dos melhores países do mundo da revista americana U.S. News & World Report, o Brasil se destaca pelos seus destinos turísticos, apesar de ainda enfrentar sérios problemas sociais, políticos e climáticos no século XXI.

Ao total nove critérios foram avaliados em uma parceria da revista com especialistas da Universidade da Pensilvânia, EUA, e a empresa de consultoria BAV Group.

Entre os critérios aparecem Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Contribuição Cultural e Tecnológica, Investimento, Abertura para Negócios, Poder e Qualidade de Vida.

Já entre seus piores resultados, o Brasil ficou na 52ª e 59ª posições em Qualidade de Vida e Abertura para Negócios.

Além disso, de acordo com estudos usados para a elaboração do ranking, a corrupção custa bilhões de dólares do Brasil anualmente.

Na 33ª posição o México apareceu na lista como o segundo país latino-americano depois do Brasil.

Rússia

Também no ranking se destacou a Rússia. O país passou a ocupar a 23ª posição, subindo uma posição em relação à classificação de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.