EM MANAUS, MILHARES SE MANIFESTARAM COMO COMPOSIÇÃO DA SUBSTÂNCIA-AMAZÔNIA: NATUREZA-NATURANTE, ONDE O NAZIFASCISMO NÃO FAZ PARTE

1
PHOTO-2019-08-24-22-09-25

Atualmente o Brasil apresenta comportamentos individuais e coletivos que são regidos por múltiplos fatores. Alguns deles são da ordem racional, dos seres da zona clara ,que tem como principio, encadeamentos-afetivos e cognitivos de produção e criação, onde o afeto alegre compõe com a atuação para o bem comum, com a defesa das políticas públicas que beneficiam o espaços sociais do cidadão.

Outros ao contrário ,são da ordem de motivações irracionais, que agrega seres da ordem da zona escura, que só existem numa zona morta,destrutiva,que compõe com afetos tristes, que não alcançam a dimensão de uma normalidade social. Num contexto desses, a degradação da fauna e da flora brasileira, através das queimadas na região amazônica, demonstra o desgoverno ,que tomou conta do Brasil, deste o golpe no governo Dilma.

Portanto na desordem das queimadas ,protestos surgiram essa semana no Brasil, e no mundo. Neste sábado dia 23 de agosto, na capital manauara não foi diferente, manifestação de movimentos coletivos ocorreram nas principais avenidas e praças da cidade. Movimentando-se na liberdade de enunciar formas de pensar e agir humanamente, onde não há lugar para Bolsonaro e seus iguais.

Imagens do filósofo-fotógrafo-educador-ator Alcir Madureira, membro da Associação Filosofia Itinerante. 

 

 

 

1 thought on “EM MANAUS, MILHARES SE MANIFESTARAM COMO COMPOSIÇÃO DA SUBSTÂNCIA-AMAZÔNIA: NATUREZA-NATURANTE, ONDE O NAZIFASCISMO NÃO FAZ PARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.