EM MANAUS, MAIS DE 20 MIL PESSOAS SENSÍVEIS, LÚCIDAS E ÉTICAS, FORAM ÀS RUAS SE POSICIONAR CONTRA A ESTUPIDEZ DO EVENTO BOLSONARO

1

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

Atendendo a convocação do comprometimento libertário e engajado da democracia, mais de 20 mil pessoas foram às ruas de Manaus para se manifestarem, movidas pela sensibilidade, a lucides e a eticidade contra a estupidez do evento Bolsonaro, que em sua condição de molaridade (imobilidade-existencial) tem confirmado o que é um corpus-extrema-direita: o território das criaturas da zona escura. Tudo que não serve para os habitantes da zona clara. A zona da vitalidade-democrática.

Estudantes, operários, LGBT, artistas, professores, afrodescendentes, ciclistas, funcionários públicos, metalúrgicos, crianças, adolescentes, idosos, cadeirantes, índios, pequenos comerciantes, membros dos partidos de esquerda PSTU, PT, PCdoB, PCB, PDT, PSol, movimento das mulheres, etc., se uniram em um canto só: Fora Bolsonaro! Fora Future-se! Fora Moro! 

As pessoas sensíveis, lúcidas e éticas iniciaram a manifestação logo a partir das 15h na Praça da Saudade, local da concentração. Depois de alguns discursos de líderes representativos de comunidades, a passeata iniciou sua movimentação pela Avenida Epaminondas, pegando a Rua da Instalação para dobrar pelo lado esquerdo na Avenida 7 de Setembro. Em seguida, pegou a Avenida Eduardo Ribeiro para terminar o movimento na Praça do Congresso, onde novos pronunciamentos se fizeram como alegria da festa democrática.

O que significou, que mais uma vez, o povo sensível, lúcido e ético de Manaus concretizou seu Devir-Político. O movimento que aumenta a potência de agir como forma comunalidade. 

Vejam as imagens criadas pelo fotógrafo-filósofo-educador-ator Alcir Madureira, membro da Associação Filosofia Itinerante (AFIN). 

 

1 thought on “EM MANAUS, MAIS DE 20 MIL PESSOAS SENSÍVEIS, LÚCIDAS E ÉTICAS, FORAM ÀS RUAS SE POSICIONAR CONTRA A ESTUPIDEZ DO EVENTO BOLSONARO

  1. Grandeza É de quem Luta por seus direitos, isso É Lutar por democracia e liberdade vamos derrubar esse governo fascista corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.