NA CCJ, MORO SE RECUSA A RESPONDER A HUMBERTO COSTA (PT-PE) E ATACA ROGÉRIO CARVALHO (PT-SE)

0
CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato.rrBancada:rsenador Angelo Coronel (PSD-BA); senador Humberto Costa (PT-PE) - em pronunciamento;rsenador Lasier Martins (Podemos-RS).rrFoto: Geraldo Magela/Agência Senado

19 DE JUNHO DE 2019.

“Vossa excelência que, na intenção ou não, enganou milhões de brasileiros, tenha a humildade primeiro de pedir a demissão do ministério da Justiça. […] Segundo, peça desculpas ao povo brasileiro”, disse Humberto Costa. Ofendido, Moro apenas disse que não iria responder.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça, o ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sérgio Moro, ameçou o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e se esquivou de pergunta de Humberto Costa (PT-PE). Carvalho fez diversos questionamentos que irritaram o ex-juiz, enquanto Costa pediu que o ministro “pedisse desculpas.

“Vossa Excelência ficou embevecido. Senhor ministro, vossa excelência que, na intenção ou não, enganou milhões de brasileiros, tenha a humildade primeiro de pedir a demissão do ministério da Justiça. Não cabe uma pessoa com as acusações graves como essa ser o chefe da Polícia Federal. Segundo, peça desculpas ao povo brasileiro. Busque o que possa ter feito de positivo, mas peça desculpas, inclusive por ter caçado o voto de milhões de brasileiros que queriam eleger outro presidente da República, que está preso lá em Curitiba”, disse Humberto Costa. Ofendido, Moro apenas disse que não iria responder.

Costa também criticou a postura de Moro de desviar das perguntas e sugeriu que o ex-juiz solicitasse a Dallagnol que entregasse o telefone, para que fossem verificados se os áudios que o ex-juiz põe em dúvida são realmente verídicos, mas ele mais uma vez se esquivou. “Você veio aqui, mas não responde a nenhuma das acusações. O discurso é de se escudar da Lava Jato. O que está em debate aqui não é a Lava Jato e sim a sua conduta como magistrado no caso. Vossa excelência vai pedir Dallagnol para entregar o celular dele para conferência da PF já que diz que você não tem mais as mensagens?”, disse Costa.

Em embate com o também petista Rogério Carvalho, Moro partiu para cima e ameaçou: “As acusações que você está fazendo são muito graves, você precisa de provas”. Carvalho rebateu dizendo que tratavam-se de perguntas e tinha o direito de fazê-las por tratar-se de uma audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.