GGN: MILITARES ESTÃO INCONFORMADOS COM APOIO DE BOLSONARO A OLAVO DE CARVALHO

0

Texto de ideólogo contra Villas Bôas foi considerado mais ofensivo do que seus ataques contra o general Santos Cruz, a quem Olavo chamou de “merda” e “bosta”

Reprodução

Jornal GGN – Coronéis se referem aos ataques de Olavo de Carvalho contra os militares como “favelagem”. Nos últimos dias, o ideólogo e guru da família Bolsonaro subiu o tom contra os militares.

Na terça (7), ele xingou diretamente ao ex-comandante das Forças Armadas, general Villas Bôas: “Há coisas que nunca esperei ver, mas estou vendo. A pior delas foi altos oficiais militares, acossados por informações minhas que não conseguem contestar, irem buscar proteção escondendo-se atrás de um doente preso a uma cadeira de rodas.”

A mensagem foi escrita após Villas Bôas expôr publicamente uma crítica contra Olavo de Carvalho, chamando-o de “Trotski de direita” e responsável por “acentuar as divergências nacionais”.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o texto de Olavo contra Villas Bôas foi considerado mais ofensivo do que seus ataques contra o Secretaria de Governo da Presidência, general Santos Cruz, a quem Olavo chamou de “merda” e “bosta”.

Em mensagens trocadas via WhatsApp, coronéis as atitudes de Olavo como “favelagem”, pontuando o inconformismo com o apoio de Bolsonaro ao guru. Também na terça, o presidente e seu filho, o deputado federal Eduardo, saíram em defesa de Olavo.

“Eu recebo críticas muito graves todo dia e não reclamo. Inclusive, olha só. O pessoal fala muito em engolir sapo. Eu engulo sapo pela fosseta lacrimal [órgão das serpentes usado para detectar variações de temperatura e capturar animais] e estou quieto aqui, ok?”, respondeu Bolsonaro aos jornalistas, após um evento no Palácio do Planalto.

Pouco antes, o presidente destacou que “Olavo é dono do seu nariz. Como eu sou do meu e você é do seu. Então liberdade de expressão”.

Já Eduardo falou em importância de Olavo para a política brasileira. “Eu acho que ele ajuda. Eu acredito que alguns assunto têm de ser resolvidos internamente, mas ele não tem essa possibilidade estando lá fora. Agora, é uma pessoa que ganhou muita notoriedade e, se não fosse ele pautando determinados debates, talvez eles não ocorressem”.

Na contramão dos Bolsonaro, o ex-ministro Gustavo Bebianno, próximo aos militares, saiu em defesa de Villas Bôas.

“É um dos melhores seres humanos que já tive a oportunidade de conhecer. Exemplo de força, bravura, inteligência, serenidade e resiliência. Não pode ser alvo de ataques covardes e infames, como esses recentes, promovidos por teóricos remotos que só atrapalham o governo”, disse.

“O governo precisa entender a dureza e pragmatismo do mundo real e começar a trabalhar de verdade, em prol da nação. O general Villas Bôas merece respeito. Forças Armadas merecem respeito”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.