MAIS VÍCIO – LULA DISPARA PARA 2018: 42%. AINDA VEM MAIS

 lula.jpg

Produção Afinsophia.

     Mais uma pesquisa do Vox Populi encomendada pela Centarla Única dos Trabalhadores, CUT, reafirma que o vício não para. Claro é vício, como vai parar?  Lula bate todos os assanhados-delirantes. O Sapo Barbudo aparece com 42% das intenções de votos com possibilidade de ganhar no primeiro turno. E no segundo? Liberado: não tem para ninguém.

     A pesquisa realizada entre os dias 27 e 30 de outubro e que ouviu 2 mil pessoas em 118 municípios, mostrou 10 possíveis concorrentes, a maioria golpista, e nenhum deles sequer esboçou um sinal de concorrência. O candidato da extrema-direita, que faz contínua apologia ao ódio, Bolsonaro ficou com 16%. Os outros só chegaram a 8%. 

     Um dos pontos importantes da pesquisa é o que mostra o quesito rejeição. A rejeição contra Lula vem despencando. Ele tem 39% de rejeição. A menor entre todos os ousados-deslumbrados candidatos. O extrema-direita, o mais despreparado de todos, Bolsonaro tem uma rejeição de 60%. Não podia ser diferente: a democracia, como diz a sabedoria-política grega, é a sociedade dos amigos, e não dos inimigos, onde campeia o ódio. Ódio é cabo-leitoral de Bolsonaro. E como a democracia é uma produção das potências-livres de todos, devir-povo, não há lugar para criaturas que odeiam o mundo transformado como objeto de suas projeções.   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.