PREFEITO DE TAPAUÁ, CLÁUDIO DIAS, TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS
Cumprindo pena em regime semi-aberto desde junho de 2008, julgado que fora em 2006 por crime de contrabando e descaminho no Processo N° 1997.32.00.00.1059-4, também por crime de falsidade ideológica julgado em 2006, preso em 2007 de acordo com o Processo N° 95.00.04146-4, o prefeito eleito de Tapauá, Cláudio Gomes Dias, teve seus direitos políticos suspensos pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas, julgando procedente o recurso do Ministério Público Eleitoral do Amazonas.
A suspensão dos direitos políticos do prefeito baseia-se na Constituição Federal, que prevê tal suspensão em casos de condenações criminais julgadas e enquanto durarem seus efeitos.
O procurador-geral eleitoral, Edmilson Barreiros Junior, sentenciando sobre o fato jurídico-eleitoral, disse:
“Considerando o fato de que o recorrente foi condenado por sentença com trânsito em julgado por diversos processos criminais, fica clara sua inelegibilidade, não sendo possível, por meio da via processual eleita, a revisão dos fatos que levaram às suas condenações.”
É a democracia se atualizando juridicamente no Amazonas.
Vamos olhar o outro lado. Eu vejo que o Prefeito eleito de Tapauá, não enganou ninguém, também acho que foi vítima de um golpe político; ele não foi cassado e não teve a chance de lançar outro candidato. Ele entregou as certidões 03 meses antes da eleição. Não houve omissão de documentos. Quem deveria analisar os mesmos é a Justiça Eleitoral, Ministério Público, Juíz e até mesmo os próprios adversários. A Certidão do Estado não pode ser falsa pois ela é positiva, e a Certidão Federal constava dois processos e não tinha condenação. A lei é bem clara, ninguém é obrigado a provocar provas contra si mesmo. A justiça se fez de cega. Em 2004, foi candidato a Prefeito é já tinha a condenação, e o deixaram concorrer, se ele perdesse não se viria a público e se ganhasse se tornaria público; já em 2008, aconteceu o que não se esperava pelos adversários, ele ganhou a eleição. Maneira obvia e fácil de se manipular uma vitória; como ganhou se tornou público, sem direito a defesa e tempo de lançar um outro candidato. Portanto, Cláudio Dias não omitiu informações da justiça, nem mesmo de ninguém visto que, a vida de qualquer um pode-se tornar público apertando-se somente um botão (internet), foi canditado com autorização da Justiça. Lhe pergunto quem foi enganado Claudio Dias, a Justiça ou os adversários que hoje estão no poder?
vc e leso
Igualmente ao prefeito eleito Cláudio Dias, atualmente o prefeito Elivaldo Herculino está inelegivel condenado em ultima instância, trasitado em julgado no TJAM, além de ter seu mandato cassado, diploma e os votos nulos, mas a mídia não divulga, que tapauá tem um prefeito que está no cargo cassado e inelegivel, é mole.
Divulguem, o povo de tapauá agradece.
diomedio faz alguma coisa
vç so faz reclamar pé de cana