INSS: RESOLUÇÃO PARA MELHORAR ATENDIMENTO

O Diário Oficial da União publicou hoje Resolução que vai melhorar o atendimentos dos segurados nas Agências da Previdência Social (APS). Resolução que deverá ser fixada por portaria pelos gerentes regionais.

DA RESOLUÇÃO

A resolução estabelece que a partir do dia 1º de junho o atendimento será de 10 horas ao dia sem interrupção. Entretanto, de acordo com a necessidade de cada agência, este horário pode seguir uma adequação funcional.

Embora a maioria das agências já cumpram este horário, porém aquela que não puder cumpri-lo deverá realizar atendimento em 6 horas, conquanto que demonstrem falta de demanda, meio técnico e de pessoal.

O horário de funcionamento de todas as unidades é de 12 horas diárias. Das 7 as 19 horas. Sendo 10 horas para o público e 2 horas para trabalho interno em análises de processos e requerimentos.

Outro oferecimento ao segurado é o caráter de resolutividade quanto as agendas. Quando um segurado agendar um atendimento e houver necessidade de interromper este atendimento, o segurado deverá ser comunicado com 30 dias de antecedência pelo mesmo servidor que iniciou o atendimento.

O agendamento deverá ser compatível com a demanda de benefícios, perícia médica e outros serviços.

Outras informações, ligar para o número 135 ou acessar o site www.previdencia.gov.br.

Agenda!, que é um direito constitucional, mano.

1 thought on “INSS: RESOLUÇÃO PARA MELHORAR ATENDIMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.