FIFA ADIA ESCOLHA DAS SUBSEDES E CAUSA ANGÚSTIA NOS ADEPTOS DA COPA SEM COPA

3

A FIFA anunciou hoje que vai adiar o anúncio das 12 subsedes da Copa 2014, no Brasil. O que estava marcado para o próximo dia 20, agora ficou para o fim do mês.

Mas o que está causando calafrios na torcida pela Copa Sem Copa em Manaus é o motivo do adiamento: segundo notícias, justamente pelo fato de existirem 12 sedes (para acolher a Amazônia e o Pantanal), o comitê gestor da FIFA deu um prazo a mais para que os especialistas analisem as 17 propostas das cidades.

Mas não estava mais-que-certo que Manaus derrotara Rio Branco e Belém? Se sim, não havia razão para adiamentos. Se a imprensa cantava vitória certa para Manaus, o que terá acontecido para que a avaliação fosse estendida? Será que os avaliadores viram algo na campanha de alguma das cidades (tem que ser na Amazônia ou Pantanal, o restante está confirmadíssimo) que modificou o que estava anteriormente acertado? Se sim, e a torcida Copa Sem Copa tinha razão, Manaus perderá a indicação?

Muito Captopril e Lorax vai rolar até o final do mês…

3 thoughts on “FIFA ADIA ESCOLHA DAS SUBSEDES E CAUSA ANGÚSTIA NOS ADEPTOS DA COPA SEM COPA

  1. 20 de marzo pulsava no meu coração – comprara vinhos e champanhas para comemorar Manô – sede da copa – Agora, só tomando muito capitopril. Estou anciozo – kru a kopa aki. Fora olho gordo. Esse blog é olho gordo. Alexabdre Dennytraz.

  2. Existe tantos serviços para os vereadores executarem/fiscalizarem e o que não me surpreende é vê-los distribuindo adesivos conclamando a população para entrar no clima da copa do mundo. Sinceramente fico enojado de vê-los fazendo isso. Chego a concordar com alguns textos desse blog que diz que muitos dos políticos amazonenses carecem de inteligência. Por sinal, se fossem inteligentes estariam indo ao encontro do povo e vendo que a cidade continua cheia de buracos, o centro é um verdadeiro lixo, os igarapés transbordando, trabalhadores sendo demitidos, escolas da prefeitura super lotadas, falta de professores, escolas sem condições de funcionamento, turno intermediário, falta de alimentos nas escolas, enquanto isso tudo parece festa. O que a câmara pode fazer para Manaus ser sede da copa? Nada. Agora que é um desperdício confeccionar 10 mil adesivos, sendo 38 exclusivos para os carros dos vereadores – isso é o cúmulo. O dinheiro é nosso, disse a inexpressiva Glória Carrate. Um cacete. O dinheiro é do povo. Eleitor, os vereadores que estavam distribuindo esses adesivos eram os inteligentíssimos: Ademar Bandeira (PT), Arlindo Júnior (PMDB), Dr. Denis(PTB), Elias Emanuel (PSB), Elói Abreu (PTN), Glória Carrate(PMN), Homero de Miranda Leão (PTB), Jander Tabosa (PV), Carijó (PTB), Mário Bastos, Marcelo Ramos (PCdoB), Mirtes Sales (PP) e Mitoso (PV).
    Além desse inútil trabalho ainda pedem que outras instituições como judiciário, executivo entrem nesse processo de criação de motivação “o caneco é nosso”. O que causa-me alento foi ver a reação de algumas pessoas na hora. Muitos desaprovavam e outros gritavam dos ônibus, carros, motos: vão trabalhar babacas! A iniciativa já é 2010 – muitos ai já querem ser candidatos a deputado. Olho neles povo de Manaus. Se por ventura, Manaus seja sede da copa, será poucos os amazonendes que assistirão as partidas. Este blog já bateu essa pra nós. Valeu. Paulo Macurany.

    1. concerteza eh claro, que se tem de fazer uma campanha de motivação e movimentação em prol de sedIAR um jogo da copa do mundo, afinal é uma a questão de escolha entre duas cidades manuas e belem PA, ganhando pode ter certeza que é bom para o estado e principalmente para nossa cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.