KINEMASÓFICO CARNAVALIZANTE: SASSARICANDO

Ô Abre alas que eu quero passar…

Foto12 por você.

Aproveitamos o clima carnavalesco para mais uma apresentação do Kinemasófico, que aconteceu nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, na sede da AFIN. Desta vez foi exibido o espetáculo Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha.

capa_DVD por você.

Um musical apresentado em 2007, com os cantores Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta, Eduardo Dussek, Juliana Diniz, Sabrina Korgut e Soraya Ravenle, e lançado pela gravadora Biscoito Fino, conta a uma certa história do Brasil por meio das marchinhas de carnaval, que animavam o carnaval, no tom galhofeiro e caricatural, até serem “substituídas” pelos sambas de enredo.

sassaricando por você.

Há controvérsias nessa história de origem da marchinha, representada pela rixa entre Rio e São Paulo, mas o que fica é a importância de algumas dessas composições para a animação do carnaval, sem esquecer a crítica política.

Foto1 por você.

Foto2 por você.

Desta vez foi diferente! Apresentamos o kinemasófico na calçada da sede da AFIN, sediada à Rua Rio Jaú, bairro Novo Aleixo, para que as pessoas que passavam pudessem chegar e participar da festa.

Daqui não saio…

Foto8 por você.

A partir de agora, o Kinemasófico, que era apresentado esporadicamente, vai a público todos os domingos, às 19h, na sede da AFIN. Além disso, não ficará restrito apenas à projeção de filmes, mas será acompanhado de uma oficina prática sobre os processos de técnicos e subjetivos do cinema. Portanto, no próximo domingo (01/03), aguardamos a sua presença.

Foto7 por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.