FOPAAM CONVIDA…
O Fórum Permanente Afro-descendente do Amazonas – FOPAAM, atuante no Amazonas desde 2004, é um espaço legítimo e representativo de diversas organizações de Afro-descendentes no Amazonas e tem por objetivo combater o racismo, o preconceito e a discriminação étnico-racial; contribuir para a construção de uma sociedade democrática fundamentada na pluralidade, na heterogeneidade cultural, no respeito às diferenças de pensamento e de credo, evocando uma reestruturação progressiva nas relações de poder ora vigentes.
Neste sentido, vimos por meio deste, convidá-los a participar da cerimônia de entrega das Propostas para o Plano Político de Gestão Municipal aos candidatos ao Pleito de 2008 – onde apresentaremos, as demandas discutidas pelo Fórum nas reuniões ordinárias, seminários e mesas de trabalhos, realizadas ao longo desses seus quatro anos de existência. Esta será realizada no Dia 12 de Setembro de 2008 ( 6ª Feira), de 9h às 11h, no SARES(Serviço de Ação e Reflexão Social) , sito à Avenida Constantino Nery nº 1029 – Centro( próximo ao T1).
Desde já agradecemos e contamos com a presença de todos e todas.
Segue em anexo a programação do mesmo.
Atenciosamente,
EQUIPE DE COORDENAÇÃO DO FOPAAM
Dulci Batista (Cáritas/AM) /Arlete Anchieta (Faculdade Salesiana Dom Bosco) / Gérson Priante (GT – Educação FOPAAM) / Lucimeire de S. Borges (FUCABEAM) / Lino João Neves (Dep. Antropologia /UFAM) / Severino Carlos (APAFHAM – Ass. Pac. Anemia Falciforme e outras Hemoglobinopatias do AM)/ Clarck Fonseca(Comunidade Negra São Benedito).
PROGRAMAÇÃO
09:00 – Abertura
09:15 – Acolhida aos Candidatos
09:30 – Apresentação das Propostas (Saúde/Educação/Assist.Social/Pesquisa/Direitos Humanos e Comunicação…)
10:00 – Considerações pelos Candidatos
10:30 – Encerramento
Secretaria Operativa: AVENIDA JOAQUIM NABUCO, 1023- CENTRO
MANAUS – AM
TEL.: (92)3212-9030/ 9031
E-mail: negritudeamazonica@gmail.com
O presidente Luís Inácio Lula da Silva disse em Roma, que o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, “não pode fracassar” ao enfrentar os desafios que deverá encarar nos âmbitos interno e externo quando assumir o cargo, no início do ano que vem. “Uma pessoa que foi eleita como foi Obama, com as expectativas que despertou, não pode fracassar”, disse Lula em entrevista a jornais italianos. O presidente, que se encontra desde o início da semana na Itália, em visita oficial, falou anteontem por telefone com Obama sobre a crise financeira mundial.
“Se Obama fracassar, a frustração será tão grande que seriam necessários muitos séculos para que um negro seja novamente eleito presidente dos Estados Unidos – comentou – Obama, que me parece uma pessoa muito inteligente, é consciente de que, se não tomar medidas rapidamente para enfrentar a crise, as mesmas acusações que foram feitas a George W. Bush serão feitas contra ele. E Obama conta com um grande apoio político para tomar as medidas, um capital que Bush talvez já não tenha”, afirmou Lula.
Essa “consciência” do Lula, demonstra muita preocupação para a comunidade negra brasileira. Primeiro que ele se considera infalível e melhor que o presidente Barack Obama, e depois, acha que o presidente dos EUA é o único dentre os outros no momento. Penso que foi um comentário muito infeliz e, ao mesmo tempo, chama a atenção dos negros brasileiros para a ascenção ao poder e visão retróloga daquele que se diz preocupado com a comunidade.
Sds,
Andrade.