MORO DIZ QUE FICOU NO “RINGUE” COM LULA DURANTE AUDIÊNCIAS DA LAVA JATO
Comentário repercutiu nas redes sociais como mais um atestado de parcialidade do ex-juiz da Lava Jato
Jornal GGN – Em entrevista à GloboNews, o ex-juiz Sergio Moro afirmou que esteve “no ringue com Lula” ao se referir aos depoimentos do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
“Brincando”, Moro chamou a “audiência” de Lula no caso triplex de “ringue”. Disse ainda que esse embate era a “dinâmica” dos depoimentos. Nas redes sociais, a declaração repercutiu como atestado de parcialidade do ex-juiz.
O advogado Rafael Valim questionou: “No ringue com Lula? Então o juiz era adversário da parte?”
O deputado federal Paulo Pimenta (PT) disse que Moro fez uma “confissão”, ao confirmar que tratava Lula “como adversário em uma luta de boxe. É urgente que o processo conduzido por Moro seja anulado por quebra de imparcialidade”, defendeu.
O criminalista Augusto de Arruda Botelho explicou: “Brasil, juiz não combate o crime, juiz julga. Juiz não tem ringue, juiz tem sala de audiência.”
O ex-senador Lindbergh Farias (PT) aproveitou a deixa para cobrar do Supremo Tribunal Federal o julgamento do recurso de Lula que pede a declaração da suspeição de Moro. “Ao chamar as audiências que presidiu nos processos contra Lula de ‘no ringue com Lula’, Moro rasgou a fantasia e deixou claro que não se comportava como juiz, mas como adversário de quem julgava. É preciso urgentemente anular os processos que ele conduziu contra Lula”, escreveu no Twitter.
O juiz federal Luís Carlos Valois também comentou que Moro não agiu com a isenção demandada de um magistrado.

