ANDREI RODRIGUES, DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL, REVELOU QUE MENDONÇA PEDIU CÓPIA DO CELULAR DE VORCARO
Publicado por Diario do Centro do Mundo
A versão de Rodrigues diverge do relato feito por Mendonça na sexta-feira (11). O ministro disse que a própria autoridade policial entregou voluntariamente um envelope lacrado com uma cópia de segurança dos dados extraídos do aparelho.
Rodrigues também declarou que o celular apreendido e a extração original de seu conteúdo continuam guardados nas dependências da Polícia Federal. Segundo ele, nenhum dos dois deixou a instituição.
O aparelho pertence a Vorcaro, fundador do Banco Master, e a PF o apreendeu durante as investigações que envolvem o ex-banqueiro. O impasse no Supremo trata do acesso dos ministros ao conteúdo armazenado no telefone.

No sábado (12), o presidente do STF, ministro Edson Fachin, deu 24 horas para a Polícia Federal explicar as condições de armazenamento do celular e de seus dados. Fachin tomou a decisão após pedidos dos ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes.
Eles defendem que todos os integrantes da Corte recebam acesso integral ao material extraído do aparelho. O diretor-geral da PF disse que a corporação tem condições técnicas de produzir e encaminhar uma cópia do conteúdo do celular de Vorcaro aos gabinetes de todos os ministros do Supremo.
O STF marcou para terça-feira (15) uma sessão em que o compartilhamento dos dados do telefone deve integrar as discussões sobre o caso. Com informações do Poder 360.