DEPUTADO BOLSONARISTA DO PL, CARLOS JORDY, COMO SE SOUBESSE O QUE É DEMOCRACIA, AFIRMOU QUE ATO DE MOTTA EM NÃO PAUTAR PL DA ANISTIA, É ANTIDEMOCRÁTICO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Até quem não sabe o que é política, mesmo partidária, tem a plena convicção que todo bolsonarista não é Democrata. Ou seja, não sabe o que é Democracia. Nem a democracia capitalista que não é Democracia.
Por suas opiniões-opiniáticas, o deputado Carlos Jordy (PL/RJ), que foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na Operação Lesa Pátria, já confirmou que não sabe o que é Democracia.
O fato de ser um ferrenho defensor de anistia para os golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito, já confirma a sua condição inegável de inimigo da Democracia.
Como o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, decidiu não pautar como urgência o PL da anistia deles, inimigos da Democracia, ele, no auge de sua ignorância Democrática, afirmou que Motta é “antidemocrata” e também “não é republicano. Como se soubesse o que é República.
Pequena aula de OSPB, matéria escolar obrigatória na ditadura: República é um conceito Político-Social formado por dois conceitos:
1 – Res (latim)=Coisa.
2 – Público (latim)=Comum de Todos.
O que é Coisa Pública, Comum de Todos, é a Democracia-República. Que é composta por corpus Materiais e Imateriais.
As tramas urdidas por Bolsonaro e seus asseclas para a execução do golpe e os prédios destroçados pelos golpistas, foram atentados e executados contra a Coisa Pública. Republica, posto que são compostos Materiais e Imateriais.
Nada do que bolsonaristas sabe. É demais para o mais baixo grau de inteligência deles.
Por isso, eles só tagarelam as palavras democracia e república delirando que são Democratas e Republicanos.
Leiam o tagarelar do bolsonarista, deputado:
“Eu não tenho problema em perder votações, mas não pautar um projeto, uma urgência em que nós temos número suficiente é antidemocrático, não é republicano”.
Como diz o pós-político, Pipico Democrético: “Eu com essa inteligência iria ser o principal ator do espetáculo, Os Assombragéticos!”.