PERGUNTA-SE: POR QUÊ ALGUÉM SE DEIXA LIDERAR POR ALGUÉM TÃO COVARDE COMO BOLSONARO? RESPOSTA: PORQUE É TÃO COVARDE QUANTO ELE. TEM MEDO DA VIDA
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Dizem que há gosto de todo tipo. Sim, há gostos para comidass, bebida, fumos e sabores mais. Mas, gosto para caráter-covarde, já é psicopatologia.
Bolsonaro, não criou os tipos de personalidades que lhes dispensam culto psicopatológicos. Essas personalidades traumatizadas-existencialmente são frutos de suas experiências opressoras de suas infâncias que ao crescerem descobriram que a Vida lhes causa pavor, e, o melhor, é procurar alguém que lhes forneça a falsa segurança que não tiveram na infância. Assim, nesse quadro de medo e impotência, que já existia antes de Bolsonaro nascer, é cultuado, desabrochado, alimentado e permanecido o fascista.
Bolsonaro, vistou a embaixada da Hungria para planejar seu plano de fuga apavorado com medo de ser preso. Sem querer comparar, mas comparando, já que a dignidade, a honra e a coragem pedem, Lula, ao receber a notícia que seria preso, muitos de seus companheiros o aconselharam a se exilar em uma embaixada, mas ele demoveu do conselho: encarou e matou no peito os mais de 500 dias presos na sede da Polícia Federal do Paraná, injustamente.
É totalmente diferente, é verdade: Lula não é um covarde. Lula é um Democrata. Lula tem grandeza e gravidade Ontológica, porque atingiu a Dimensão-Humana-Histórica. O que nenhum covarde consegue.
Bolsonaro que é um antidemocrata sem honradez e sentido cívico-patriótico, alguém que só causou perversidade à Nação Brasileira e ao seu Povo, ao perceber que seria preso, se comportou de acordo com sua personalidade: como covarde.
Mas, o pior é que ele reflete as personalidades de milhões de brasileiros que o tomam como líder. Brasileiros tão covardes como ele. Brasileiros que facilitam um diagnóstico da saúde-mental-ética que ameaça a Saúde da Sociedade Brasileira, já que uma Sociedade com tão grande número de covardes, perturba a construção de uma Sociedade Saudável, Segura, Prospera e Independente respeitada internacionalmente por outros países também democráticos.
Como diz a filósofa, Athenacila: “Vocês que tiveram uma infância oprimida, razão de serem tão covardes e precisarem de um falso líder, para se sentirem seguros no rebanho, não esqueçam: “Não importa o que fizeram com vocês, mas o que vocês podem fazer com o que fizeram com vocês!(Sartre)”.