JUIZ ESCOLHIDO POR LULA EM CASO QUE PODE CASSAR MORO DIZ SENTIR “ZERO PRESSÃO” E PROMETE ISENÇÃO

0
20240222140212_beb5f9b56151b086a41719c42779edb76dd86f90c800022066d55ce4a99fd329

Julgamento ocorre no primeiro dia de abril

José Rodrigo Sade (Foto: Divulgação/TRE-PR)

247 – O juiz José Rodrigo Sade, recém-indicado por decisão do presidente Lula (PT) para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), onde será julgado o processo que pode resultar na cassação do mandato do ex-juiz suspeito e atual senador da República, Sergio Moro (União-PR), afirmou à coluna Painel da Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (6) que sente “zero pressão” em relação ao julgamento e prometeu exercer sua função com isenção.

“Na minha campanha ninguém me exigiu nada, foi tudo super transparente, técnico e ético, como tem que ser, né?”, declarou Sade.

Questionado sobre sua atuação prévia como advogado de Deltan Dallagnol, ex-deputado e aliado de Moro na Operação Lava Jato, Sade respondeu: “não há uma previsão legal de impedimento de advogado quando vira juiz e atendeu um ex-cliente que não é parte do processo. Seria impedimento se eu tivesse atendido o próprio réu do processo”.

O juiz assegurou que não se sente impedido de julgar o caso com imparcialidade: “Não me sinto em nada impedido para julgar essa ação com toda isenção que ela merece, como qualquer outra ação no tribunal”.

.Moro é investigado por abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha eleitoral em 2022. As ações movidas pelo PT e pelo PL contra Moro tiveram suas datas de julgamento adiadas duas vezes, devido à necessidade do quórum máximo do TRE para tais casos. Sade, agora no cargo, enfrentará a responsabilidade de participar do julgamento marcado para o dia 1º de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.