O ANÊMICO PT DE MANAUS, DIANTE DOS PRENÚNCIOS MOMESCOS 2024, FANTASIA CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITURA

0
unnamed

Singela-aliança, Sinésio, presidente do PT-AM e o bolsonarista Wilson Lima, gov-AM.

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Pesquisa do Instituto Action de Manaus, mostra que 6,6% dos eleitores de Manaus tem o ex-deputado federal, José Ricardo como seu candidato preferido para disputar o cargo de prefeito.

 

Diante da realidade aberrante que é o desconhecimento sobre o sentido singular de política em todos os partidos que compõem esta expressão social, e, mais, a soma de eleitores alienados, o filósofo, educador paulofreiriano, escritor, ator e militante-autêntico, na concepção do filósofo francês, Jean Paul Sartre, Miguel Oliveira, acredita que é um alvissareiro sinal de que o Partido dos Trabalhadores (PT), local, pode lançar candidato próprio para disputa da prefeitura desse território que teima em continuar sendo uma não-cidade.

 

Qualquer democrata veria nessa pesquisa o sinal partidário alvissareiro que Miguel Oliveira, viu como possibilidade-deviriana de candidatura própria. Entretanto, qualquer democrata conhecedor das enunciações-políticas dos franceses, Deleuze e Guattari, quanto a estrutura-subjetiva da sociedade capitalista (Buraco-Negro) com suas estrias selecionadoras, classificadoras e hierarquizadoras que transformam a totalidade do corpus social em força reativa, niilista, unidade-molar, fixidez que impede mudanças, não toma essa enunciação da pesquisa como possível-realidade.

 

E esta subjetividade-dominante é muito fácil de entender. O PT de Manaus é um corpus a-político. É um corpus-anêmico. Não tem Potência-Mutante. Não cria abalos-democráticos. Em linguagem-debochada-indígena, é um mero xerimbabo, o bichinho domesticado querido, do poder do PT Nacional. Faz o que seu chefe mandar. E com toda reverência da presidencial do a-partido no estado e na capital. E na linguagem-administrativa, é um simples office-boy. E na linguagem-lambaia, é um triste garoto de recado.

 

Alguém, com seu interesse filosófico possa se intrigar e perguntar: “Mas o Miguel Oliveira não é filósofo? Será que que ele não conhece os enunciados de Deleuze e Guattari e se iludiu fantasiando, sob o efeito dos prenúncios-momescos 2024, uma possível candidatura própria do partido?”.

 

Resposta: Conhece. Todavia, é como afirma Sartre: ele é um autêntico-militante que tem a causa do partido como seu Projeto-Existencial-Engajamento-Histórico. Concretude-Ontológica não inerente aos flagelados-existenciais que perambulam pelo partido.

 

Sua autenticidade-sartreana é tão original que teve o ouvido-esquerdo traumatizado – perdeu 70% de audição – fazendo campanha para Lula e Omar. Estes, com certeza, não sabem sequer quem são Deleuze e Guattari. Campanha para derrotar os bolsonaristas, quando muitos encontram-se no governo lulista junto com aproveitadores-famintos-pirangueiros que se tomam por esquerdistas. O que explode qualquer ouvido.

 

Como afirma a crítica-política, Jenny do Beiradão: “O PT de Manaus como partido de esquerda é como quimera: não tem existência e nem essência. É um lecton: uma palavra sem conteúdo-significado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.