MULHER DE RONNIE LESSA DESMENTE A VERSÃO DO EX-PM REFORMADO SOBRE A NOITE DO CRIME CONTRA MARIELLE
O depoimento da esposa contribuiu para que outro ex-policial, Élcio Queiroz, fechasse acordo de delação premiada e contasse detalhes sobre o assassinato
Em delação, Queiroz admitiu ter sido responsável por dirigir o carro de onde partiram os disparos contra a ex-parlamentar. Também disse que Lessa foi quem deu os tiros. A dupla foi presa em 2019. Membros do MP-RJ disseram que a colaboração de Queiroz não vai tirar os dois do júri popular nem reduzir a pena.
Policiais prenderam nesta segunda (24) o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel, que teria ajudado Lessa a se desfazer de armas usadas no homicídio. O delator afirmou que o sargento da PM Edimilson Oliveira, o Macalé, morto em 2021, teria feito intermediações com o objetivo de executar o crime e, para cometer o assassinato, resolveu procurar PM responsável pelos tiros.
Investigadores descobriram que as ligações telefônicas entre Macalé e Suel aumentaram nas semanas seguintes ao assassinato da ex-vereadora. Promotores estudam a possibilidade de oferecer uma delação premiada a Lessa. O ex-bombeiro foi transferido na tarde desta terça-feira (25) para um presídio de segurança máxima em Brasília (DF) e, por determinação judicial, ficará em uma cela individual.