CONFIRA O CONTEÚDO DO “RELATÓRIO DA ABIN” QUE, SEGUNDO MARCOS DO VAL, VAI DERRUBAR LULA E DINO
GOLPE TABAJARA
Senador faz postagem inacreditável em meio à grave acusação de que participou de reunião golpista com Bolsonaro e Daniel Silveira
Marcos do Val, após acusar Bolsonaro de tramar golpe, diz que relatório da Abin deve derrubar Lula e Dino.
Créditos: Reprodução
Ivan Longo
Por Ivan Longo
POLÍTICA – 3/2/2023 ·
A denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira tem, cada vez mais, tomado contornos de armação – ou, no mínimo, de amadorismo.
Após dizer que foi convidado pelo ex-mandatário e o ex-parlamentar para participar de um golpe de Estado que levaria o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à prisão, e que anularia o resultado das eleições, mantendo Bolsonaro no poder, Marcos do Val deu versões contraditórias e passou a ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça Flávio Dino.
Através dos stories do Instagram, na noite desta quinta-feira (2), o senador publicou uma foto que, segundo ele, seria um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo seu conteúdo poderia derrubar Lula e Dino. “Neste relatório, cai o ministro da Justiça e cai o presidente Lula!”, escreveu.
Veja

Conteúdo do “relatório”
Na manhã desta sexta-feira (3), a foto do tal relatório postada por Marcos do Val já não estava mais disponível – isto é, ele apagou a publicação. Não à toa. A imagem divulgada pelo senador é, na verdade, de um calendário da Abin do ano de 2023. Usuários das redes sociais, rapidamente, perceberam a mentira.
Confira

TEMAS
Marcos do Val
Abin
Jair Bolsonaro
Lula
Flávio Dino
golpe de Estado