PARLAMENTARES SE RECUSAM A RELATAR CASO CHIQUINHO BRAZÃO NA CÂMARA

0

Três políticos da oposição desistiram de relatar processo; presidente do Conselho de Ética deve escolher relator em novo sorteio


Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Três parlamentares de partidos ligados à oposição ao governo federal desistiram de relatar processo contra o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

O político é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018.

[A lista tríplice] não vingou, digamos assim, é porque suas excelências retiraram os nomes, declinaram da nobilíssima função, que alguns consideram arriscada, não sei porquê”, destacou o deputado Chico Alencar (PSOL), segundo a Agência Brasil.

O primeiro deputado sorteado foi Ricardo Ayres (Republicanos), que disse ter aberto mão do cargo por ter sido nomeado relator em outro processo por quebra de decoro parlamentar.

Com isso, outros três nomes foram sorteados: as deputadas Jack Rocha (PT- ES), Rosângela Reis (PL-MG) e Joseildo Ramos (PT-BA). A decisão final será do presidente do Conselho de Ética, deputado Leur Lomanto Júnior (União).

Votação realizada no plenário da Câmara no último dia 10 decidiu pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão por 277 contra 129 e 28 abstenções.

Bruno Ganem e Ricardo Ayres votaram pela manutenção da prisão do deputado, enquanto Rosângela Reis votou pela libertação e Gabriel Mota não compareceu.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.