O Ministro Dias Toffoli não entendeu a complexidade do tema e cavou sua própria sepultura. Até agora não tirou o sigilo total das investigações para demonstrar que as provas estão intactas. E para identificar os verdadeiros artífices desse escândalo.
A consequência é o vazamento ininterrupto de dados contra o governo, contra o Supremo Tribunal Federal e contra lideranças da Bahia. E não há orientação do governo, a criação de uma narrativa. O noticiário fica completamente entregue aos vazamentos do Centrão e à atuação do jornalismo lava jatista.
Indicada por Lula para o cargo de Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na primeira entrevista à Globonews, Gleise Hoffmann alegou que seu maior trunfo político era ser amiga de Artur Lira.
Lula tem sido acalmado pelos seus Ministros com a informação de que o governo não tem nada a ver com os fatos. Não basta. Fatos não são os episódios reais que acontecem, mas as versões criadas pela mídia. E, hoje em dia, qualquer espirro é suficiente para se atribuir o vírus ao governo.
Não conversam com ninguém, não conhecem os fatos e envolvimentos. E se surpreendem todo dia com os vazamentos que protegem totalmente o Centrão.