TEM VOTAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL QUE IMPLICA A DEMOCRACIA? OS AMAZONENSES CONFIRMAM O PROVÉRBIO ÁRABE: “MAKTUB: ESTAVA CRISTO!”. VOTAM CONTRA A DEMOCRACIA

0
unnamed

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Foto extraída do site Amazonas Atual

 

Com diz a letra do pagode: ” Você quer que nosso amor seja uma  democracia? Esqueça! Eu sou filho e neto da ditadura, benzinho! Amor não tem nada a ver com política. Amor é transa e nada mais! Se está se incomodando, cai fora”.

 

MAKTUB! OU: A PRAGA DO COLONIZADOR!

 

A tradição política do Amazonas é a compulsão-obsessão pelo desejo do mesmo. A tirania do atavismo antidemocrático. 

 

O quadro parlamentar do Amazonas sempre foi do medíocre aos miserável democraticamente.

 

Para um engajado, genial e revolucionário Almino Afonso, têm milhares de míseros e deprimentes parlamentares.

 

E mais, Almino Afonso, era democrático da família ao mundo. Não é por acaso que é pai do roqueiro, Sérgio Brito, dos Titãs. E que foi exilado pela ditadura brasileira com sua família no Chile. É, mole!?.

 

Mas o Amazonas não teve só Almino, teve também o arigó, Francisco Praciano, um combatedor e lutador pela democracia, principalmente com práxis das políticas públicas.

 

Também teve Zé Ricardo, mas como ele mesmo afirma: é muito igrejeiro. Mas assim íntegro e honesto politicamente.

 

Aí, sobrou o resto que realiza o proverbio árabe: Maktub!

 

O Congresso Nacional vai ter votação que implica a ampliação da Democracia? Ou, defendê-la do jeito que se encontra com a estrutura burguês? Então, manas e manos:É Maktub! Não há como esperar o contrário. Os amazonenses vão votar com seus egos obsedados pelo mesmo. Nada de Novo. O Novo causa pavor nos egos enevoados.  

 

É essa consciência de quem é filho ou neto da ditadura, no plano da subjetividade-tirânico, que não precisa ser filho ou neto consanguíneo, que predomina na Câmara, no Senado e aqui em Manaus-Amazonas.

 

Drive que mantém o ódio contra o deputado do PSOl, Glauber Braga. Na, verdade, inveja de quem trouxe da infância conflitos referentes as representações simbólicas dos pais e irmãos, como mostra a psicanalista inglesa, Melanie Klein. 

 

A DEMOCRACIA encontra-se condensada Essencial e Ontologicamente com a INFÂNCIA! Freud, afirmou: “A criança é o pai do homem!”. Uma criança sem Vivência Democrática, será um homem ou mulher antidemocrata. A democracia será nada mais que uma palavra desativada sem sentido Político. Uma palavra vazia usada como instrumento demagógico de exploração do Povo. 

 

VAI UMA DOSE DE CANA !? NÃO, DEUS ME ALIVRE! SÓ SE FOR DOSIMETRIA! 

 

Pois é: Maktub. Todos os deputados do Amazonas votaram pela diminuição das penas recebidas pelos golpistas que cometeram o mais vil ( onde já se viu isso) crime contra o Estado Democrático de Direito. Ou, Estado de Direito Democrático. Único objetivo: livrar o chefão da Papuda.

 

Alguns vão se contrariar e afirmar que não votaram porque estavam ausente. E a pergunta abestalhada é: Quando uma pessoa sabe que está ausente se é ela que elabora essa certeza de se encontrar ausente? É muita lambança. 

 

E mais, como era uma votação amparada na quantidade de votos, os ausentes e o que se absteve votaram pelo crime de diminuição das penas. Para os otários: se não votaram, votaram. Votaram, porque ao deixarem de votar ajudaram seus iguais reacionários que são inimigos do Brasil. 

 

Têm fatos que empurram para saques graciosos como o fato Átila Lins. Já é vovó pelas décadas vitalícias que se encontra na Câmara, mas nunca fez sequer um discurso libertário. E no tempo de Faculdade ainda queria ser presidente do diretório. Agora, encontra-se no Maktub. E rico. 

 

A ausência do Silas Câmara que continua se lascando, é fácil de saber por que. Deve se encontra no preparo para o Almoço com Deus que sua igreja Assembleia de Deus, como Boas Novas, vai realizar dia 13. Como diz seu líder, Bolçonaro, por deus a gente aceita até ser preso.

 

Como diz o politicofastro, Vozeiro: “Quer o quê!? Parlamentar vem de parlar. Parlar, no italiano é falar. E não importa se fala contra a democracia, pois a melhor democracia é de nossa casa. De nossa família. Por isso, defendemos a nossa família com unhas e dentes. Se faltar unha, tem arame. Se faltar dentes, tem dentadura. Contanto que se defenda nossa democracia-familiar. E vai ser sempre assim! Maktub!”.   

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.