ZANIN JULGARÁ MORO NO STF EM PROCESSO DE CALÚNIA DE GILMAR MENDES

0
zanin-moraes

O julgamento marca um novo embate entre Moro e Zanin, que em 2021 representava o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

 

Entre 3 e 10 de outubro, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal irá julgar, em plenário virtual, o senador Sergio Moro (União-PR), que responde por calúnia ao ministro Gilmar Mendes.

Um vídeo de Moro viralizou nas redes sociais, em que o senador acusou o decano do STF de vender habeas corpus. “Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, afirma.

Além da relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia, também fazem parte da Primeira Turma os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.

O julgamento marca um novo embate entre Moro e Zanin, que em 2021 representava o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foi Zanin quem protocolou o pedido de habeas corpus na época, pedindo o reconhecimento da incompetência e da suspeição de Moro.

Honra

Moro afirmou que o comentário seria apenas uma brincadeira. No entanto, para Cármen Lúcia, a brincadeira não poderia ter ofendido a honra do ministro, servindo de justificativa para um crime de calúnia.

A denúncia da PGR aponta que Moro imputou a Gilmar Mendes falsamente o crime de corrupção passiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.