SURTADO, BOLSONARO ATACA URNAS, MINISTROS, TSE, STF E LULA

0
152b6f60-ba79-11ec-857b-c83b794d54f5

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atacar o sistema eleitoral nesta segunda-feira (13) e ainda afirmou que querem dar um golpe para tirar ele do poder. As declarações foram feitas em entrevistas para a CBN de Recife, em que o chefe do Executivo atacou seu principal adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do STF

“Olha, o que transparece é exatamente o contrário, querem dar um golpe pra me tirar do poder”, declarou Bolsonaro. “Quando se fala em golpe, há duas semanas, o ministro Fachin convida em torno de 70 embaixadores e fala pra eles, de forma indireta, exatamente o que você me disse, que o presidente estaria preparando um golpe e quer desacreditar o sistema. E mais: ele pediu que, ao anunciar o resultado, os respectivos chefes de estado devem imediatamente reconhecer o ganhador. Ou seja, será que o retrato do final das eleições já está pronto no TSE”, continuou.

Na fala ele ainda criticou o ex-presidente Lula e inventou um possível golpe. Lula aparece como líder nas pesquisas, seguida pelo presidente. “Ele [Lula] tá crente de que não cometeu crime nenhum, apesar de ter falado tudo isso aí pra vocês. No meu entender, se ele voltar, vai ser pra nunca mais sair”.

Bolsonaro ainda fez ataques aos ministros do Supremo, como Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. “Qual foi o ministro relator que botou Lula em liberdade? Foi o Fachin, que é o presidente do TSE. Eu tenho que acreditar nele? Ele é um petista. Ele é um lulista. Ele deve favores ao Lula”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.