MORAES NEGA PEDIDO DE BOLSONARO E MANTÉM DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL NA QUINTA

0
20230817220852_422e0e94-fe66-44de-952c-ee97512ff40b

por Caroline Saiter

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Joe Raedle/AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (20) o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser dispensado do depoimento à Polícia Federal (PF), marcado para quinta-feira (22).

A defesa de Bolsonaro disse ao Supremo que ele ficará em silêncio durante o depoimento e que, diante disso, poderia ser dispensado. Contudo, Moraes afirmou que “não há motivos para qualquer adiamento” e rejeitou o pedido.

Segundo o ministro, o ex-presidente “insiste nos mesmos argumentos já rejeitados em decisão anterior, onde ficou absolutamente claro que o investigado teve acesso integral a todas as diligências efetivadas e provas juntadas aos autos”.

Bolsonaro foi intimado para prestar depoimento sobre uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado. Segundo as investigações, o ex-chefe do Executivo teria recebido, analisado e modificado um rascunho de decreto golpista em dezembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.