MARX, AOS QUE CHAMAM GOLPISTAS DE RADICAIS: “SER RADICAL É TOMAR AS COISAS PELA RAIZ. PARA O HOMEM, A RAIZ É O PRÓPRIO HOMEM”. GOLPISTA NÃO ATINGIU O HUMANO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Mesmo que o misticismo queira, ninguém nasce HUMANO. O HUMANO é uma PRODUÇÃO EXISTENCIAL-ONTOLÓGICA-ÉTICA.
Não erra quem afirma que nós temos dois nascimentos: o biológico e o existencial. Se o biológico é NATUREZA, o EXISTENCIAL é UMA PRODUÇÃO do comprometimento do biológico como SER-ONTOLÓGICO. O SER PRODUTOR de sua própria HISTÓRIA como RESPONSABILIDADE e AUTENTICIDADE de ter NASCIDO em LIBERDADE que CRIA sua ESSÊNCIA-HUMANA.
Entretanto, nem todos atingem essa DIMENSÃO-ONTOLÓGICA-HUMANA. Alguns sofrem interdições em seus corpus filogenético e ontogenético e não podem atingir a DIMENSÃO-HUMANA que os tornariam DEMOCRATAS. Dominados por essa degeneração, se estruturam como Nazifascistas. E como Nazifascistas odeiam a VIDA com sua VONTADE DE POTÊNCIA, diria o filósofo Nietzsche.
Degenerados, não podem PRODUZIR o MOVIMENTO-HUMANO: A HISTÓRIA. E como não podem PRODUZIR HISTÓRIA, não podem ser classificados como RADICAIS, já que não representam o HOMEM. E como não representam o HOMEM não podem tomar “as coisas pela RAIZ”, posto que “A RAIZ É O PRÓPRIO HOMEM”.
Compreendendo, Marx, compreende-se, também, que essa escória-bolsonarista, como aberração, não deve ser classificada como radical, visto que trata-se de obstinados, dominados por ideias fixas com fortes componentes sádicos-anais, daí, porque são violentos, querem quebrar, bater, furar, destruir, que os confirmam nazifascistas-obsessivos. Casos para além da Psiquiatria!
Como diz, a psicóloga Nezinha do Cumaru: A HISTÓRIA é a RADICALIZAÇÃO DA RAIZ como MATERIALIZAÇÃO da LIBERDADE-HUMANA!