BOLSONARO, O COMPULSIVO-MENTIROSO, É NOVAMENTE PEGO NA MENTIRA: “NUNCA SOLICITOU A CIDADANIA ITALIANA”, DIZ CHANCELER DA ITÁLIA

“[Bolsonaro] nunca solicitou a cidadania italiana e não sei se ele pode obtê-la”, disse o ministro de Relações Exteriores da Itália
O chanceler da Itália Antonio Tajani disse que Jair Bolsonaro “nunca solicitou a cidadania italiana”. A informação foi divulgada pelo noticiário ainda em novembro do ano passado, quando os filhos do ex-mandatário Flávio e Eduardo Bolsonaro teriam ido à embaixada da Italia, em Brasília, para pedir o documento.
À época, o próprio senador Flávio Bolsonaro confirmou que estava averiguando a cidadania italiana da família, mas negou que queria deixar o Brasil. Em 2018, antes de ser eleito, Bolsonaro chegoua afirmar que iria pedir o documento para viver na Itália se perdesse a eleição.
Mas o ministro de Relações Exteriores da Itália negou que isso ocorreu e ainda afirmou que “não sabe se ele pode” obter o documento para residência no país.
“[Bolsonaro] nunca solicitou a cidadania italiana e não sei se ele pode obtê-la. Depois, existem leis estaduais, não é uma questão de escolha pessoal”, disse o chanceler ao jornal italiano La República.
Sem cidadania e sem internação em hospital
Em outra confusão de informações, a notícia de que Bolsonaro estava internado em um hospital de Orlando, nos Estados Unidos, foi desmentida pelo próprio hospital e por bolsonaristas que tentaram visitar o ex-presidente.
A informação havia sido disparada pela própria Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, nas redes sociais, um dia após centenas de bolsonaristas terem invadido a Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018”, disse ela.
Mas o hospital negou e bolsonaristas brasileiros nos Estados Unidos, que tentaram visitá-lo, também afirmaram que o segurança da residência onde ele está na Flórida disse que “ele está bem, em casa”.