BOLSONARISTAS SE APLICAM AUTOGOLPE: BRAVATEARAM REUNIR 1 MILHÃO, EM BRASÍLIA, NÃO CONSEGUIRAM 1 MILHO PARA UMA PIPOCA

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Pai faz falta? Claro! Sem pai não há Édipo! E mãe? Meu, Deus! Sem mãe não há filha nem filho! Sem mãe não se elabora o Édipo e se torna um mulher e um homem independente, responsável por si e pelo mundo. Responsável pela História como Realidade Ontológica do Estar no Mundo!

 

E quem não teve a vivência fundamental  da presença do pai e da mãe e não elaborou satisfatoriamente seu Édipo, torna-se adulto? Não! E como fica? Fica arrastando um espectro fantasmático de não-existência procurando obsessivamente uma representação simbólica no mundo que possa delirantemente ocupar o vazio da ausência dos progenitores! 

Então, os golpistas são sujeitos-sujeitados pela abstração de uma inexistência que os iludes com miríades do encontro com os pais, que, em verdade, são sintomas dos abandonos que sofreram na infância sintomatizados como severas solidões?

Sim! Quer dizer que eles buscam nas frentes dos quartéis a autoridade e a segurança, por que os quartéis simbolizam a autoridade e a proteção dos pais que não tiveram? Sim! Bem, se buscam a proteção das simbólicas-autoridades, é por que não tiveram a vivência da liberdade de criança e procuram, na atualidade, o prologamento da falta de liberdade infantil fantasiando a proteção através de uma ditadura como réplica da ditadura que viveram na infância com pais severos ou ausentes? O que ocorreria o contrário, hoje, se tivessem vivenciado o brincar quando criança na companhia dos pais-amigos o que contribuiria para se tornarem adultos autônomos, seguros e felizes, como afirma os psicanalistas D, Winnicott, Melanie Klein e Françoise Dolto! 

Quer dizer que embora tenham mulheres, maridos, filhos, salários, entretanto, têm egos-infantilizados. Egos-fixados na primeira-infância quando a criança ainda não conseguiu construir em si o sentido de separação dos pais? Certíssimo. Mas, o pior, é que eles reproduzem nos filhos seus egos-fetichizados realizando, o que se chama em psicanálise, deslocamento projetivo: transferindo suas subjetividades conflituosas nos filhos. Então, a priori, os filhos estão condenados? Não! Nem sempre filho de alienado alienado é. Tem crianças que escapam da neurose e psicose dos pais. Sofre, mas escapam.

Em síntese, as reivindicações golpistas deles não passam de alucinações e delírios infantizoides? Na mosca! Razão de se aplicarem o autogolpe? Novamente na mosca: esperavam na frente dos quartéis, em Brasília, 1 milhão de iguais e não compareceu 1 milho para uma pipoca. 

 

Assim, a DEMOCRACIA se FUNDAMENTA como o BEM-COMUM que É! 

Atrofiados, eles não são CONSTITUÍDOS PELA ESSÊNCIA DO ANIMAL POLÍTICO, como afirmam os filósofos Aristóteles e Karl Marx. Por isso, se identificam com a pulsão-predadora de Bolsonaro! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.