LULA DESEJA À POPULAÇÃO UM NATAL DE “RECONSTRUÇÃO O BRASIL”

“Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil”, disse o presidente eleito
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva desejou à população um Natal de reconstrução do Brasil, “apesar de todas as dificuldades”. Em mensagem oficial, Lula disse que sabe que, “infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar” pela fome, desemprego e endividamento, mas que trabalhará para que “seja melhor no próximo ano”.
“Gostaria de desejar um Feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento”, escreveu o presidente.
“Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano”, continuou.
Lula está em São Paulo
Lula já está em São Paulo para passar o natal com a família. O presidente eleito desembarcou nesta sexta (23) na cidade e, mesmo na data festiva, Lula tem uma série de compromissos para hoje.
Mesmo à distância de Brasília, neste sábado, Lula deve ainda conversar com mais aliados e articuladores para definir os próximos Ministérios que serão anunciados na semana que vem, em postos-chave como Minas e Energia, Cidades, Transportes e Agricultura.
Ainda, o presidente eleito precisa experimentar o terno que usará na posse e pretende fazer a foto oficial como presidente da República, com o fotógrafo Ricardo Stuckert.
Para além da sua agenda, Lula chegou a São Paulo acompanhado de agentes da Polícia Federal, que permanecem na rua do bairro Alto de Pinheiros, na capital paulista, sua residência e onde haverá a ceia com os filhos e sua esposa, Rosângela Silva, Janja.
Segurança de Lula
Ainda antes de assumir a posse, a equipe de Lula dedica atenção à segurança do presidente eleito e guarda desconfianças e receios de ameaças externas e também de militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O GSI é atualmente composto por dezenas de militares que fazem aliança com Bolsonaro, entre eles o general Augusto Heleno, que comanda a pasta.
“Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança”, disse Lula, na conclusão da mensagem.