COMISSÃO NA CÂMARA APROVA CONVOCAÇÃO DO GENERAL HELENO

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional deverá falar sobre aumento da violência política pela extrema direita
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou na última semana a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de ataques ao 7 de setembro e a escalada da violência política pela extrema direita.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, o requerimento de convocação foi apresentado pelo 1º vice-presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), por conta do descumprimento de acordo do governo com o colegiado.
Na última terça-feira (22/11), Augusto Heleno foi convidado a comparecer à comissão para falar sobre supostas interferências do governo em investigação da Polícia Federal envolvendo Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente da República. Contudo, ele alegou problemas de saúde para não se reunir com os deputados.
Agora, Augusto Heleno é obrigado a comparecer à Câmara sob risco de cometer crime de responsabilidade caso volte a se ausentar. A data da vinda do ministro ainda será definida pela comissão.